terça-feira, 13 de março de 2012

Elenco do Ituano projeta título do Interior e vaga na Série D do Brasileiro

A vitória do Ituano por 1 a 0 em cima do Comercial conquistada em Ribeirão Preto foi da inteligência. Conseguida com equilíbrio. E que afastou definitivamente o popular Galo de Itu da zona do rebaixamento no Paulistão, com possibilidade de lutar pelo título do Interior e pla vaga na Série D do Brasileiro.

``É só ver a nossa posse de bola e as chances criadas pelo Ituao. Conversamos durante a semana, se não tomasse gol, um pelo menos nós faríamos. E fomos felizes em Ribeirão Preto. Foi uma vitória que significa um divisor de águas. O treinador falou para gente que se o time ganhasse abriríamos sete pontos do último colocado´´, lembrou Anderson Salles.

O goleiro Roberto concorda com Anderson Salles.

``Se tivéssemos feito ao longo do campeonato o que nós fizemos contra o Comercial, a probabilidade de ter conseguido mais resultados positivos seria grande. No jogo só trabalhei nos cruzamentos. Eles tiveram uma única chance, onde tive que cair para fazer a defesa. Jogamos assim, a pegada já começava com o pessoal lá da frente, a bola já chegava quebrada no meio e dá uma certa tranquilidade para nós. A bola não pode chegar na defesa para ser decidida. Acredito que a nossa sequência neste final de campeonato vai ser muito boa´´, comentou Roberto.

Para a partida do próximo sábado (17), no estádio Novelli Júnior, em Itu, o Ituano terá o retorno do volante Alan Mota. Outro que pode voltar é o lateral esquerdo Gustavo.

``Será outra decisão contra o São Caetano. Temos que ser inteligentes. Contra o Linense eu falei para o grupo que não podíamos jogar fora o que havia conquistado contra o XV e depois contra o Paulista. Contra o São Caetano não podemos jogar fora a vitória que conquistamos em Ribeirão Preto. Talvez armar o time da mesma maneira. Não se expor tanto. Não adianta querer mudar uma equipe que tem certas dificuldades. Vou conversar com o grupo para traçar uma estratégia. Mas o que foi elaborado tem que ser cumprido pelos atletas´´, explicou o técnico Roberto Fonseca, que não quer falar em objetivos distantes.

``Depois do jogo contra o Linense falei, vamos parar de fazer planos muito longos. Disse no sábado que tínhamos sete decisões, e agora temos seis. Primeiro temos que chegar a 18 ou 19 pontos para depois pensar em outro objetivo´´, finalizou Roberto Fonseca.

Nenhum comentário: