A Ferroviária recebe o Velo Clube nesta quarta-feira (7/3), às 20 horas, na Arena da Fonte, em Ararquara, pela 13ª rodada do Paulista da Segunda Divisão (Série A-2), com único pensamento: vencer o adversário para voltar ao G-8 do Estadual.
O revés no conturbado confronto frente o Penapolense deixou o time grená na 9ª colocação, com 19 pontos, mesma pontuação do São Bernardo, que ocupa o 8º lugar pelos critérios de desempate e dois pontos à frente do Velo Clube, que hoje está na 10ª posição, com 17.
O técnico Ito Roque dificilmente contará com o zagueiro Carlinhos, que ainda sente dores na coxa, resultado de uma pancada não jogo diante do Rio Preto, na semana passada.
Quem também deve fazer sua partida inaugural pela Ferroviária é o lateral-esquerdo, Alex Cazumba. A novidade no meio-de-campo ficará por conta da volta do meia Bruno, que terá Tatuí como companheiro de armação, enquanto o ataque ficará a cargo de Fabrício Carvalho e Jobinho.
Atuando em seus domínios a Locomotiva ainda não foi batida, tendo disputado seis jogos, estabelecendo quatro vitórias e dois empates, com uma sequência de três triunfos nas últimas apresentações diante da sua torcida.
R0estando sete jogos para o encerramento da primeira fase, a Ferroviária fará três jogos na Arena. Na ótica dos jogadores a vitórias nessas partidas é de fundamental importância para as pretensões de classificação.
``A competição está nivelada por cima. Que quiser seguir adiante terá que fazer o dever de casa. Para atingir nosso objetivo será necessário superar outro clube que está com o mesmo foco. Esperamos contar com o apoio irrestrito da nossa torcida´´, frisou o volante Júlio César.
O atacante Jobinho garantiu que o resultado adverso não abateu o grupo.
``Aconteceu o inverso. Estamos ainda mais centrados e confiantes na busca pelos três pontos. Queremos que os torcedores compareçam, porque empenho e determinação não irão falta´´, afirmou.
Já o técnico Ito Roque, dentro da coerência das análises anteriores, disse que será mais um confronto complicado, contudo esbanjou otimismo.
``O posicionamento das equipes na classificação e a troca constante de posições demonstra que o campeonato prima pelo equilíbrio. Não tivemos facilidades até aqui e penso que não será diferente, porém, confio muito na potencialidade e comprometimento do grupo, que não irá medir esforços para sair com a vitória´´, destacou o treinador.
O Velo Clube bateu o União São João, por 2 a 1, na última rodada, após ficar três jogos sem saber o que é vencer. O triunfo deixou a agremiação rio-clarense novamente próxima à zona de classificação para segunda fase, com 17 pontos, na décima posição.
``Tivemos a ajuda de um psicólogo porque nós jogávamos bem, mas o resultado não vinha. Isso auxiliou os jogadores, que entraram mais determinados para acabar com essa fase´´, disse o treinador João Valim.
Centro de Atenção ao Turismo. Mariana MG.
Há 8 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário