domingo, 4 de março de 2012

Juan está indignado com ofensas racistas na Itália

O zagueiro Juan ficou indignado com as ofensas racistas que recebeu por parte da torcida do Lazio durante o clássico deste domingo (4/3) pelo Campeonato Italiano. Esta foi a primeira vez em dez anos jogando no futebol italiano que o brasileiro sofre este tipo de preconceito e ele espera que as autoridades locais tomem alguma atitude para coibir este tipo de situação.

Antes da partida, as duas equipes entraram em campo com camisas de campanha anti-racista. Em campo, a Roma apanhou da Lazio por 2 a 1. Borini marcou para Roma, enquanto Hernanes e Mauri decretaram vitória da Lazio.

``É um absurdo e uma coisa como essa não pode voltar a acontecer com ninguém. Percebi que estavam fazendo coro me xingando, avisei ao árbitro e fiz sinal de silêncio para a torcida deles. É revoltante. Racismo é crime. Antes do jogo, entramos em campo com camisas com mensagens anti-racismo. Em dez anos jogando na Itália foi a primeira vez que isso me aconteceu e espero que não aconteça novamente. Alguma providencia tem que ser tomada, mas, sinceramente, tenho pena dessas pessoas que têm algum tipo de preconceito´´, disse Juan, deixando claro que o incidente nada teve a ver com a grande rivalidade entre Roma e Lazio.

``Futebol é um esporte, algo lúdico, que visa levar alegria às pessoas. Por isso, sou radicalmente contra qualquer tipo de agressão seja física ou verbal. Após esse incidente, os próprios jogadores da Lazio vieram me cumprimentar e me abraçar envergonhados, porque não foi a primeira vez que isso aconteceu com os torcedores deles. De minha parte nunca faltou respeito com a torcida da Lazio e não imaginava ser hostilizado daquela maneira´´, explicou.

Fonte: SMG

Nenhum comentário: