quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Zagueiro completará 100 jogo pelo Náutico contra o Paraná

Lutando para conquistar uma vaga entre os quatro melhores times do Campeonato Brasileiro da Série B, o Náutico recebe no sábado (7/11), às 17h30, na Arena Pernambuco, o Paraná, 12º colocado na tabela de classificação. Além de jogo decisivo, o confronto será especial também para o zagueiro Ronaldo Alves, que completará seu 100º jogo com a camisa do Timbu.

Tendo atuado pela equipe pernambucana em 2011 e 2012, o zagueiro retornou com a missão de ser um dos líderes do elenco e não decepcionou. Em 27 jogos nessa segunda passagem, Ronaldo Alves já contribuiu com dois gols e uma assistência.

``É marca significativa nos dias atuais. Estou muito feliz no Recife e pretendo terminar a temporada ajudando o Náutico a voltar para o lugar que jamais deveria ter saído, que é a Série A´´, analisou.

Depois de grande resultado fora de casa sobre o Vitória, umas das equipes que brigam pelo acesso, o Náutico conta com mais três jogos diante dos seus torcedores para fazer a diferença nessa reta final.

``Sem dúvida que a nossa torcida vai ser o 12º jogador. O grupo está muito confiante e focado em conquistar esse objetivo. Vamos lutar até o último segundo. Não podemos deixar escapar essa vaga´´, finalizou.

Confira o número de jogos por temporada:

2011 – 30 jogos
2012 – 42 jogos
2015 – 27 jogos

Elenco treina no palco do jogo

O técnico Gilmar Dal Pozzo comandou treino técnico e tático na Arena Pernambuco, nesta quinta-feira (5). No palco do jogo contra o Paraná, onde o Timbu é um dos melhores mandantes do Campeonato Brasileiro da Série B, os alvirrubros trabalharam intensamente.

Com praticamente todos os jogadores do grupo à disposição, a única ausência é a do meia-atacante Patrick Vieira, o Náutico entrará em campo com a força máxima em busca do G-4. O Timbu está a dois pontos do grupo de acesso.

Autor de gols nas duas últimas partidas, o atacante Daniel Morais espera manter a média até o final.

``Estamos na reta final de cinco jogos decisivos e precisamos fazer os gols para vencer. Dal Pozzo tem dado muita confiança para todos no ataque. É o momento de o torcedor acreditar e apoiar o tempo inteiro. Precisamos de energia boa para comemorar o acesso no final´´, afirmou.

Números positivos de Gilmar Dal Pozzo colocam Náutico na briga pelo acesso

Determinado a levar o Náutico de volta à elite do futebol brasileiro, o técnico Gilmar Dal Pozzo tem bons argumentos para atingir este objetivo. Além dos resultados recentes diante de adversários diretos na briga pelo acesso, onde venceu fora de casa Paysandu, Santa Cruz e Vitória, o comandante Timbu traz em sua bagagem o conhecimento da disputa da Série B.

Até o momento, pela equipe pernambucana, foram nove jogos, com 59,25% de aproveitamento. Tivesse desde o início estes números, o Alvirrubro estaria na segunda colocação. Como a realidade é outra, atualmente na nona colocação, mas somente dois pontos atrás do quarto colocado, o Náutico visa mais uma final, desta feita diante do Paraná.

``Chegamos à reta final da Série B e o time ainda crescerá. O grupo está consciente de sua capacidade e sabe que é possível, depende apenas de nós, mas para isso, respeito ao adversário e muito trabalho são fundamentais. O envolvimento dos jogadores é impressionante. O que buscamos é a manutenção da pegada em campo, a entrega dos atletas como foi na partida anterior diante do Vitória e acreditar. Quem não acredita, não pode estar conosco. Precisamos confiar´´, afirmou.

Desde 2013 até o momento, o treinador disputou em sua carreira, passando por outros campeonatos, 119 jogos, com 54,62% de aproveitamento. Esta marca lhe daria atualmente o quarto lugar na classificação da Série B. Porém, é justamente o alcance que tem nesta competição, que lhe credencia a ascender outra vez para a Primeira Divisão. Entre Chapecoense, ABC e o próprio Náutico, são 57 jogos, com 28 vitórias, 16 empates e 13 derrotas, apontando 64,32% de aproveitamento geral.

``Temos números a nosso favor. Mas o treinador tem de procurar diminuir a ansiedade do grupo. Desde que cheguei ao Náutico, afirmo que esta camisa, clube e torcida são de primeira linha. Ou seja, pensar em subir é nosso desejo, sonho e obrigação. Só que o importante é estarmos no G-4 dia 28. Se conseguirmos a manutenção destes percentuais, colocando em campo nossa forma de atuar, será a conquista de todos. Por enquanto, o pensamento está no Paraná. É nisso que estou focado”, finalizou.



Fontes: Assessoria de imprensa do Náutico, Aguante e AV

Nenhum comentário: