quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Ferroviária demite o técnico Dado Cavalcanti, invicto na Série D

 
A Ferroviária LTDA já foi exemplo de futebol profissional no interior de São Paulo! Era! Não é mais! E, curiosamente, virou brinquedo nas mãos de empresário que não entende nada de futebol e comprou 50% das ações do clubes, no caso Saul Klein, dono da Casas Bahia. Ao invés de melhorar o profissionalismo em todos os setores, ele regrediu com amadorismo.

Primeira decisão ao assumir o clube, o empresário demitiu o técnico Vinícius Munhoz, que vinha fazendo belo trabalho na Ferroviária, e contratou Marcelo Vilar, que havia acabado de conquistar o título da Copa Paulista de 2019 pelo São Caetano. E trouxe mais quatro jogadores campeões do time do Grande ABC.


O detalhe é que Marcelo Vilar sequer conseguiu estrear no comando da Ferroviária. Isso mesmo! Nos treinamentos para começar o Paulistão, o empresário entendeu que o treinador fracassaria no clube, que seus métodos de trabalho eram ultrapassados e resolveu mudar. E demitiu o segundo treinador, contratando Sérgio Soares para estrear no Paulistão.

Apesar da boa campanha, que resultaria na permanência na Primeira Divisão, no início da pandemia, quando a competição foi paralisada, o empresário agiu outra vez. Decidiu pela demissão de Sérgio Soares, que para ele era caro para iniciar a Série D do Brasileiro, e tirou Dado Cavalcanti do Sub 23 do Bahia para oficializá-lo como comandante da Ferroviária.

O quarto treinador na atual temporada, Dado Cavalcanti, terminou o Paulistão, seguiu com a Ferroviária em sua melhor participação na Copa do Brasil, e iniciou a Série D. E, após três rodadas na competição nacional, com uma vitória e dois empates, ele foi demitido.


Em comunicado simples, logo após o empate da Ferroviária, em Araraquara, por 0 a 0 com o 
Cascavel-PR, na última quarta-feira (30/9), a diretoria avisou que optou pela não permanência do treinador Dado Cavalcanti. O clube agradeceu os serviços prestados pelo técnico durante o tempo que comandou o time e desejou sorte no decorrer de sua carreira.

A Ferroviária viaja nesta quinta-feira (1/10)para Toledo-PR, onde jogará pela quarta rodada da Série D, e será comandada por Leonardo Mendes na partida de domingo. Amadorismo maior, pelo menos é o que vem sendo demonstrado, não foi notado até agora no clube.

Nenhum comentário: