quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Rebaixados em 2019, São Bento e São Caetano estão de volta ao Paulistão 2021 e disputam o título da Série A2


Um ano apenas na Segunda Divisão! São Bento (mascote acima) e São Caetano (mascote abaixo), rebaixados no Paulistão de 2019, estão do volta à Primeira Divisão em 2021. Os tradicionais ``Azulões´´ de Sorocaba e São Caetano do Sul eliminaram São Bernardo e XV de Piracicaba, respectivamente, nas semifinais da Série A2, garantiram o acesso e agora disputarão o título em partidas de ida e volta.


O primeiro duelo será em Sorocaba. O segundo em São Caetano do Sul. Em caso de dois resultados iguais, a conquista do caneco será nas cobranças de pênaltis. A FPF deve definir as datas e locais das partidas decisivas nesta quinta-feira (1/10)


SÃO BERNARDO 2 X 0 SÃO BENTO


Em Sorocaba, no primeiro duelo das semifinais, o São Bento enfiou 3 a 0 em cima do São Bernardo e ficou em situação privilegiada. Tanto que perdeu por 2 a 0, no jogo de volta, e garantiu o acesso no saldo de gols.

A partida, curiosamente, começou na terça-feira (29) e terminou nesta quarta-feira (30). É que caiu tremenda neblina na cidade de São Bernardo do Campo e o jogo foi suspenso por falta de visibilidade, quando o time da casa vencia por 1 a 0, gol de Marlyson, cobrando tempo.

Nesta quarta-feira, os 16 minutos restantes, mais os acréscimos, foram disputados. E o São Bernardo ainda conseguiu fazer o segundo gol, aos 39 minutos da etapa final, com Allan Dias.

Sem se abalar, o São Bento, que antes de sofrer o segundo gol, já tinha criado grande chance com Thiago Primão, continuou pressionando e impediu o São Bernardo de chegar ao terceiro gols.


SÃO CAETANO 2 X 1 XV DE PIRACICABA

Após empate sem gols, em jogo medonho, em Piracicaba, o São Caetano, de virada, derrotou o XV por 2 a 1, nesta quarta-feira (20/9) e garantiu o retorno ao Paulistão. Mas não foi fácil. O Nhô Quin mandou no primeiro tempo, foi sufocado na maior parte da etapa final, e perdeu gol incrível no final do jogo. Melhor para o Azulão, do técnico Gallo, que fez a festa.

No primeiro tempo, o XV foi muito melhor. Aos 12 minutos, Daniel Costa caiu abriu o placar para o time do Interior. Aos 16, Caio Mancha confirmou o seu faro de gol e fez, de cabeça, 1 a 0 para o Nhô Quin. Aos 21, Jeferson Feijão perdeu a chance de ampliar o placar.

Como quem não faz, toma, o São Caetano, sem querer, chegou ao empate. Aos 31 minutos, lateral Alex Reinaldo, que chegou aos 100 jogos com a camisa do Azulão, foi tentar fazer o cruzamento e fez golaço: 1 a 1. Já aos 42, Paulão, de cabeça, após cobrança de escanteio, mandou a bola na trave e não fez o segundo do XV.

O São Caetano voltou mandando o segundo tempo. Marlon e Anderson Rosa desperdiçaram duas boas chances para virar o placar. Mas, de tato pressionar, aos 15, Marlon lançou Anderson Rosa, que com categoria bateu na saída do goleiro Mota: 2 a 1.

A partir daí o jogo ficou aberto, movimentado, com as duas equipes perdendo chances de marcar. Porém, a melhor chance foi do XV, quando Macena recebeu cruzamento na medida e, sem goleiro, cabeceou para fora, desperdiçando a maior chance para chegar ao empate.




Fotos: Divulgação / FPF





Nenhum comentário: