sábado, 26 de setembro de 2020

Com assistência de Raphinha, Rennes vence Saint-Étienne, mantém invencibilidade e se isola na liderança do Francês


Com direito a bela assistência do meia-atacante brasileiro Raphinha, o Rennes venceu o confronto direto pela liderança do Campeonato Francês, contra o Saint-Étienne, por 3 a 0, neste sábado (26/9), fora de casa, e não só manteve a invencibilidade como se isolou na liderança.

Esse foi o quarto triunfo seguido em cinco jogos do time na Ligue 1. Com 13 pontos em 15 disputados, o Rubro-Negro abriu dois em relação ao Lille. Montpellier e Lens, que ainda jogam na rodada, podem chegar, no máximo, aos 12 pontos.

O jogo

O primeiro gol da partida, disputada no Estádio Geoffroy Guichard, saiu em cabeçada de Nayef Aguerd, aos 33 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio. Aos oito minutos da etapa final, Sehrou Guirassy ampliou. O tento mais bonito veio já aos 44 minutos. O brasileiro Raphinha dominou a bola antes da linha do meio-campo e fez lindo lançamento para Adrien Hunou tocar por cobertura, na saída do goleiro: 3 a 0.

Após o jogo, Raphinha comemorou o resultado e sua segunda assistência em cinco jogos na temporada.

``Estou muito contente por ter conseguido ajudar o time a sair com mais uma vitória. Enfrentamos adversário que também vem muito bem na competição e, mesmo fora de casa, conseguimos nos impor e somar mais três pontos, que nos deixa na liderança da tabela´´, afirmou.

``Fui feliz no lançamento para o último gol. É jogada que a gente treina bastante e, graças a Deus, deu certo. Agora, vamos seguir trabalhando para que as vitórias continuem acontecendo e a gente possa seguir na liderança´´, completou o camisa 7.

O Rennes volta a campo no próximo domingo, dia 5 de outubro, quando recebe o Reims, no Roazhon Park.

Iniciando sua segunda temporada pelo clube francês, Raphinha já disputou 35 jogos pelo time, marcou sete gols, deu seis assistências e foi fundamental para a classificação do Rubro-Negro para a fase de grupos da Liga dos Campeões pela primeira vez na história do clube.




Foto: Divulgação / Rennes - Fonte: Triple

Nenhum comentário: