terça-feira, 15 de setembro de 2020

Próximo dos 40 anos, Correa renova contrato com o Ituano até dezembro de 2021


O capitão Correa renovou o contrato com o Ituano por mais uma temporada. Aos 39 anos, perto de completar 40 (29/12/1980), o jogador tem fôlego de sobra e vem sendo importante não só com sua experiência dentro de campo, mas também fora dele com conselhos aos inúmeros garotos revelados nas categorias de base, como ele, e atuando no profissional.

``Grandes coisas estão por vir´´, afirmou Correa ao assinar o novo contrato.

Revelado na base do Ituano, Correa saiu em 1999 e só retornou em 2018 para ajudar a colocar o clube no cenário nacional. Foi importante na campanha da Série D no ano passado, quando com suas assistências ajudou o time a atingir o objetivo. Ele foi o garçom do Galo de Itu com quatro passes para o gol.

Agora na Série C, após estreia com boa vitória contra o Tombense, o Ituano não venceu nos últimos cinco jogos. Embora tenha jogado bem nas últimas duas partidas.

``Analisando a performance se verifica melhora. Mas vendo os resultados a situação é ruim porque foram dois jogos em casa. Somamos apenas dois pontos. É linha muito tênue entre a vitória, empate e derrota. O campeonato é equilibrado. Temos que acertar detalhes porque a vitória tem escapado nos últimos jogos. A performance melhorou, foi satisfatória, mas precisamos somar os três pontos. E isso faz a diferença. Por isso estamos na parte debaixo da tabela, que não é o nosso objetivo. Vamos seguir trabalhando, corrigindo e olhando para frente para conquistar a vitória, que está perto e não veio por detalhes´´, disse Correa, que tem 10 gols e 12 assistências em 63 jogos no Ituano.


Junto com a melhora da performance, o Ituano marcou quatro gols nos jogos contra São José e Criciúma. Antes tinha feito apenas dois gols em três jogos. Para os dois jogos fora da casa, contra o Boa Esporte-MG, domingo, em Varginha, e Ypiranga-RS, na outra semana, em Erechim, a ideia é ajustar o sistema defensivo.

``Quando falamos ajustar o sistema defensivo não é especificamente a defesa. Começa na frente com os atacantes. Temos que buscar o equilíbrio entre defesa, meio-campo e ataque. Todos juntos. Estamos pecando por detalhes. O adversário tem sido mais eficiente. Nós tivemos mais volume de jogo nas últimas partidas e não conseguimos transformar em gols e vitórias. Temos que buscar este equilíbrio. Não só na defesa, mas em todos os setores do campo para crescermos, criando oportunidades, fazendo gols e não sofrendo. Assim estaremos mais perto da vitória. Vamos encontrar este equilíbrio. Vamos com pensamento para fazer boas partidas e retomar o caminho das vitórias´´, avisou Correa que nesta temporada marcou três gols.

O próximo jogo será em Varginha-MG, no domingo (20/9), as 16 horas, contra o Boa Esporte, pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.




Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: