segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Vinicius Bergantin vibra com vitória do Ituano, de virada, em Varginha-MG, pela Série C


Durante a semana passada, todos no elenco do Ituano afirmaram que a vitória estava próxima. A certeza era pelo desempenho do time nos dois últimos jogos, mesmo empatando no estádio Novelli Júnior, em Itu. E não deu outra!

No último domingo (20/9), atuando em Varginha-MG, contra o Boa Esporte, o Ituano venceu, de virada, por 2 a 1. Sem boa atuação, é verdade, mas com a determinação e garra para virar um placar no segundo tempo.

Gabriel Barros empatou a partida aos 34 minutos, e Luiz Paulo marcou aos 49 minutos. O Ituano acreditou na vitória até o apito final do árbitro.

``Nós somos merecedores da vitória. Sabemos que o jogo só acaba quando o árbitro apita. Lutamos até o fim. Mesmo saindo atrás do placar, tivemos força para reagir, conseguimos manter a concentração para empatar e graças a Deus naquele momento fui abençoado no final do jogo para marcar o gol da vitória. Estamos trabalhando muito. Ás vezes o resultado não vem, e não é por falta de trabalho ou determinação. É coisa de futebol. Conseguimos grande vitória contra o Boa, comemorou Luiz Paulo, que marcou seu segundo gol no Ituano.

O Boa Esporte ainda não venceu na Série C. O Ituano não vencia desde a primeira rodada. Assim o jogo no primeiro tempo teve pouca emoção e chances de gol. A melhor do Galo de Itu foi com Taliari, que recebeu de Pacheco e finalizou para defesa do goleiro.

No início do segundo tempo, o Boa Esporte chegou ao gol através de Jeferson. O Ituano, apesar da pressão do resultado negativo, teve calma e paciência para chegar ao empate. Mateus Criciúma, que havia entrado aos 30, recebeu passe de Eduardo Lopes, e entrou na área e cruzou a meia altura. Gabriel Barros teve habilidade para ajeitar com a esquerda e bater com o pé direito para empatar.


Nos acréscimos de cinco minutos, Pacheco cobrou lateral rápido para Eduardo Lopes, que após tabela, passou para Luiz Paulo que recebeu dentro da área. Na saída do goleiro, ele teve habilidade para bater no canto e fazer o gol da vitória.

Com os três pontos conquistados, o Ituano subiu uma posição na classificação. Agora está em sexto lugar, com nove pontos. Domingo (27), em Erechim-RS, enfrenta o Ypiranga.

``A vitória era o que queríamos. O grupo merece por tudo que vem treinando. Estou muito contente porque em nenhum momento diminuíram os ritmos de treinamentos e buscaram a evolução. Claro que era jogo diferente. As duas equipes vinham de longo período sem vitórias. É normal que estudássemos um pouco mais. Mas conseguimos demonstrar, mesmo após o gol sofrido, equilíbrio. Nas outras partidas estávamos jogando melhor que o adversário. E contra o Boa conseguimos aproveitar as poucas chances que criamos, com boa movimentação dos atacantes, e garantir a vitória´´, explicou o técnico Vinicius Bergantin.

Quem garantiu a vitória foi um ex-atleta do Boa Esporte.

``Eu fiz bom trabalho no Boa Esporte. É sempre bom você retornar após sete anos, onde você foi bem. Quando cheguei aqui, fui ao gramado e olhei para uma trave e lembrei, foi ali que fiz um gol contra o Sport. Olhei para a outra trave e lembrei, foi ali que fiz golaço contra o Ceará. Pude retornar e ajudar o Ituano nesta vitória importante´´, contou Luiz Paulo.





Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: