segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Brigatti esbanja otimismo com futuro da Ponte Preta na Série B


No G4 da Série B do Campeonato Brasileiro há quatro rodadas seguidas – e agora com três pontos de vantagem em relação ao quinto colocado – a Ponte Preta inicia na tarde desta segunda (28/9) os treinos visando ao confronto contra o Cruzeiro. Com o melhor ataque da competição (17 gols) e 63,3% de aproveitamento, a Macaca faz boa campanha, mas sabe que o próximo desafio não será fácil. O técnico Brigatti, porém, acredita na força do grupo.

``O elenco está provando que nada resiste ao trabalho. Estamos a um ponto do líder.  Estamos fechados com o grupo, em busca do tão sonhado acesso. Acredito que hoje muitas equipes gostariam de estar na nossa posição´´, disse o treinador, que para a partida em Belo Horizonte poderá contar com a volta do volante Luís Oyama, que cumpriu suspensão.


Confiança

Sobre a vitória de domingo, em casa, de virada, por 2 a 1 em cima do Confiança, Brigatti destaca o espírito da equipe, que não sucumbiu à tristeza após a derrota para o América-MG, que causou a eliminação na Copa do Brasil.

``Depois da eliminação, o time teve o comportamento certo e está de parabéns. Foi vitória difícil, suada e mostrou que nada é fácil para a Ponte. Precisamos manter esse espírito de luta. Perdemos quase R$ 3 milhões de premiação na Copa do Brasil, mas estamos em busca de R$ 30 milhões com o acesso. Nada vai abalar esse elenco´´, afirma.

O treinador acrescenta que o lado emocional do elenco está forte e os atletas não se afetaram diante de depreciações externas à Ponte, em especial as surgida nas redes sociais.

``Depois da eliminação, surgem algumas situações desagradáveis, críticas em cima no nosso trabalho, mas a Ponte está onde está pela força mental do elenco. Tentaram criar situações que o elenco estava rachado, é muito fácil falar isso depois de eliminação em que não atuamos bem e de fato não merecíamos a classificação. São situações que acontecem e tenho de trabalhar em cima do que acredito´´, resslta Brigatti.

O chefão da Macaca finaliza destacando que a vitoria contra o Confiança deve ser apreciada.

``Depois de eliminação, normal que o time entre de maneira receosa. Tivemos posse, não nos abatemos depois do gol e mudamos situação difícil, com tranquilidade para girar a bola e achar infiltrações. Foi vitória difícil, suada, não existe jogo fácil na Série B e nada é fácil para a Ponte. Mas precisamos manter esse espírito de luta e as pessoas têm de mudar a cultura de dar mais ênfase paras as derrotas em vez de valorizar as vitórias; Temos que valorizar o resultado de domingo´´, conclui.




Fonte e foto: assessoria de imprensa da Ponte Preta

Nenhum comentário: