domingo, 20 de setembro de 2020

Roberto Fonseca aprova empate do Novorizontino, fora de casa, contra Joinville pela Série D


O Novorizontino arrancou empate fora de casa em sua estreia na Série D do Campeonato Brasileiro. Diante do tradicional Joinville, o Tigre de Novo Horizonte, do técnico Roberto Fonseca, ficou no 1 a 1, no sábado (19/9).

``Foi jogo extremamente difícil, nós sabíamos disso. É equipe de tradição, jogando em casa, que queria impor o seu jogo. Mas também tivemos nossa imposição, nossas chances. O goleiro deles precisou fazer boas defesas, mas o Giovanni também. Foi partida de nível técnico melhor do que a gente esperava e pensava. Um grande jogo. Sempre trabalhamos para conquistar a vitória, mas o empate, contra o Joinville, foi bom resultado´´, avaliou o comandante do Novorizontino.

Logo aos 20 minutos do primeiro tempo, depois de movimentação do atacante Deivid, dentro da área do JEC, o volante Léo Baiano sofreu pênalti. Guilherme Queiroz bateu forte, no ângulo direito, sem chances para o goleiro e abriu o placar para o Tigre.

Depois do gol, a partida ficou mais movimentada, e o Novorizontino teve boas chances em tentativas de Léo Tocantins e Danielzinho, além de grandes defesas do goleiro Giovanni.


Já no segundo tempo, aos 16 minutos, depois de cruzamento na área do Tigre, Bruno Aguiar foi tirar de cabeça e marcou gol contra. Mais tarde, o goleiro Giovanni não deu chances para o JEC e foi muito bem na defesa de um pênalti. Matheus Rodrigues também teve boa chance de marcar de cabeça, próximo ao fim da partida.

``O grande diferencial da partida foi o gol de pênalti do Guilherme Queiroz, e a defesa de pênalti do Giovanni, que teve atuação muito segura. Foi um jogador que teve destaque´´, disse Roberto Fonseca.

O atacante Guilherme Queiroz também fez análise da partida.

``Estou muito feliz pelo gol! Treino muito a batida de pênalti. É uma das minhas especialidades e tive a felicidade de marcar em momento que estávamos correndo muito, onde tivemos que baixar um pouco as linhas. Foi momento bom para sair na frente. Estamos no caminho certo, mas temos tudo para melhorar´´, justificou.

O goleiro Giovanni fez sua estreia com a camisa do Tigre, com grande atuação e pegando pênalti.

``Graças a Deus consegui contribuir com defesas importantes. Sabemos que estreia é sempre nervosa, e somar um ponto fora de casa é bom. Agora vamos mais tranquilo para as outras partidas. É colher os detalhes positivos e negativos para agregarmos no próximo jogo. Agora o treinador vai arrumar a equipe para conseguirmos os três pontos em casa´´, disse.

A próxima partida do Novorizontino será no sábado (26), às 16 horas, em casa, contra o Pelotas-RS.





Fonte e foto: assessoria de imprensa do Novorizontino

Nenhum comentário: