segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Alisson brilha, ajuda Liverpool a vencer clássico contra Arsenal e manter 100% no Inglês


Após defender um pênalti de Jorginho, na semana passada, na vitória do Liverpool sobre o Chelsea, por 2 a 0, Alisson voltou a brilhar, nesta segunda-feira (28/9). Com duas lindas defesas cara a cara com o atacante Lacazette, o goleiro foi protagonista no triunfo por 3 a 1 sobre o Arsenal, no Anfield, pela terceira rodada da Premier League, que manteve o clube na ponta da tabela e com 100% de aproveitamento, ao lado de Leicester e Everton.

Os gols do duelo foram de Mané, Robertson e Diego Jota, pelos Reds, e Lacazette, para os Gunners, após falha do lateral-esquerdo escocês, que se redimiu ao anotar o tento da virada dos donos da casa.

Alisson falou sobre a vitória e comemorou o ótimo início de Premier League do atual campeão Liverpool.

``A gente sabe como é importante começar bem a Premier League porque é campeonato duríssimo. Na temporada passada, nós fomos campeões, mas no penúltimo ano também fizemos campanha excepcional e, infelizmente, não ficamos com o troféu. Estamos no caminho certo e temos que seguir com esse mesmo empenho para permanecermos nas primeiras posições do início ao fim do torneio”, comentou o camisa 1, que também falou sobre os lances com Lacazette.

``O Lacazette é um dos grandes atacantes da Europa e a gente sabe da qualidade dele. Fui feliz nos lances e fico contente por ajudar o time a sair de campo com a vitória, principalmente por ter sido contra time tão forte como o Arsenal´´, finalizou.

Na próxima quinta-feira (1/10), os clubes voltam a se enfrentar no Anfield, dessa vez a disputa será pela Copa da Liga. No Inglês, o Liverpool volta a atuar dia 4 de outubro, quando visitará o Aston Villa, pela quarta rodada.

Desde que chegou à Inglaterra, o camisa 1 já realizou 92 partidas oficiais e saiu de campo em praticamente metade delas sem ser vazado: 43 vezes. Além disso, foram três títulos conquistados: Liga dos Campeões 2018/19, Mundial de Clubes de 2019 e a Premier League 2019/20.

As grandes atuações do brasileiro, inclusive, lhe renderam uma série de prêmios individuais. Na temporada 2018/19, o goleiro entrou para a história ao ser o primeiro brasileiro a conquistar o troféu Golden Glove, depois de permanecer 21 jogos sem buscar a bola no fundo do próprio gol na Premer League.

Entre 2019 e 2020, Alisson ainda foi eleito o melhor goleiro do mundo pela FIFA, pela Uefa e pelo Globe Soccer Awards, ganhou o prêmio Samba de Ouro dado ao melhor jogador brasileiro atuando na Europa, ficou com o troféu de melhor atleta da posição na vitoriosa campanha do Brasil na Copa América e ainda foi o grande vencedor do Troféu Yachine, a Bola de Ouro dos goleiros, elaborado pela tradicional revista France Football.

O camisa 1 também acabou sendo o brasileiro mais bem ranqueado em votação da revista inglesa World Soccer, ao ficar na sétima posição.




Foto: Divulgação / Liverpool - Fonte: Triple

Nenhum comentário: