sexta-feira, 18 de setembro de 2020

São Caetano estreia na Série D, em casa, diante do Caxias-RS


O São Caetano inicia a sua terceira participação na Série D do Campeonato Brasileiro neste sábado (19/9). Assim como no ano passado, o adversário será o Caxias-RS, mas desta vez no estádio Anacleto Campanella, no Grande ABC.

Em meio a disputa da semifinal da Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista, o Azulão entra com a ambição de conseguir o acesso. Por causa disso, o técnico Alexandre Gallo ressaltou como o time vai encarar o duelo contra o clube gaúcho.

``A gente projeta partida difícil. O Caxias foi finalista do Gaúcho, tem boa equipe. Mas vamos com muita força, determinação para buscar a vitória em casa. É o começo da Série D, é importante começar bem´´, explicou.

Em relação ao campeonato, o treinador falou sobre as semelhanças que a quarta divisão do brasileiro tem com a Série A2 do Paulista.

``São competições que se equiparam. É dura, com boas equipes. A questão da força é bem latente. Precisamos entrar neste ritmo, mas claro que tentando colocar o nosso estilo de jogo, colocando a bola mais no chão. A gente espera por dificuldades, porém, temos que nos adaptar o mais rápido possível e entrar com tudo na competição´´, analisou.

RETROSPECTO

Este ano o São Caetano disputará pela terceira vez a Série D. Em 18 jogos são oito vitórias, quatro empates e seis derrotas.

A melhor participação do Azulão aconteceu em 2015, quando foi eliminado nas quartas de final.

O jogo deste sábado será transmitido pela Vity TV, no MyCujoo, pela CBF TV.


REFORÇOS

Pensando na Série D, o Azulão anunciou nesta sexta-feira (18) mais dois reforços: Lucas Limão e o volante Marcílio.

Com passagem na base do São Caetano, Lucas Limão teve grande destaque atuando no Água Santa, onde conquistou dois acessos. No Netuno marcou os dois primeiros gols da equipe no futebol profissional.

``Só tenho que agradecer a Deus pela oportunidade de voltar para o clube que me revelou. Espero fazer bom trabalho e ajudar o grupo na conquista do acesso à Série C. Vou trabalhar firme todos os dias. Quero deixar o meu nome na história deste grande clube´´, disse o atleta, que teve como última equipe o Real Sersale, da Itália.

Quem também chegou foi o volante Marcílio. Ex-Atlético (AC) e revelado pelo Santa Cruz (PE), ele anunciou os seus planos.

``A expectativa é fazer bons jogos e ser campeão. Por onde passei fui vencedor e espero que aqui não seja diferente. Sou jogador que gosta de estar com a bola, tenho bom passe e finalizo bem´´, concluiu.




Foto: Fabrício Cortinove


Nenhum comentário: