terça-feira, 22 de setembro de 2020

Em jogo de ida das semifinais da Série A2, São Bento tenta igualar retrospecto contra São Bernardo


O São Bento (mascote acima) recebe o São Bernardo nesta terça-feira (22/9), às 15 horas, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, valendo jogo de ida das semifinais do Campeonato Paulista da Série A2 (Segunda Divisão). A volta acontece na próxima terça-feira, dia 29 de setembro, às 15 horas, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.

Conforme o regulamento, se o placar agregado persistir após 180 minutos, a decisão da vaga ao Paulistão 2021 será  conhecida em cobranças de pênaltis. Quem passar, além de conquistar o acesso, decide o título com o vencedor da outra semifinal, entre XV de Piracicaba e São Caetano.

Nas quartas de final, o Azulão sorocabano eliminou o Taubaté nos pênaltis por 8 a 7, após dois empates: 0 a 0 em Taubaté, e 1 a 1 em Sorocaba. Já o Tigre eliminou o Juventus, nos pênaltis, por 6 a 5, após dois empates: 1 a 1 em São Paulo, e 0 a 0 em São Bernardo do Campo.


Retrospecto

Rivais desde 2009, São Bento e São Bernardo já se enfrentaram 12 vezes por competições oficiais (Paulistão, Série A2 e Copa Paulista). O retrospecto é equilibrado, com pequena vantagem para time do ABC. São cinco vitórias do Aurinegro, contra quatro do Bentão, e três empates.

A maior goleada da história do confronto pertence ao Bentão! Com dois gols de Marcelo Cordeiro e um de Clébson, venceu o rival do ABC por 3 a 0, em Sorocaba, na quarta rodada da primeira fase do Paulistão de 2016.

No encontro mais recente, com gol de Marylson, aos 38 minutos da etapa final, o Tigre venceu o São Bento por 1 a 0, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, na primeira rodada da Série A2 deste ano.



Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: