quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Em jogo de ida da semifinal da Série A2, XV desafia retrospecto negativo para vencer São Caetano em Piracicaba


O XV de Piracicaba recebe o São Caetano nesta quarta-feira (23/9), às 17 horas, no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, valendo jogo de ida da semifinal do Campeonato Paulista da Série A2 (Segunda Divisão). A volta acontece no dia 30 de setembro, às 15 horas, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, no ABC.

Conforme o regulamento, se o placar agregado persistir após 180 minutos, a decisão da vaga a elite do Paulistão 2021 será conhecida após cobranças de pênaltis. Quem passar, além de conquistar o acesso, decide o título com o vencedor da outra semifinal: São Bento e São Bernardo.

Nas quartas de final, o Alvinegro piracicabano eliminou a Portuguesa após duas vitórias, 3 a 2, em Piracicaba, e 1 a 0, em São Paulo. Já o Azulão do ABC eliminou o Monte Azul, nos pênaltis, por 5 a 4, após vitória em Monte Azul Paulista por 1 a 0, e derrota em São Caetano do Sul por 1 a 0.


Retrospecto amplamente favorável ao time do ABC

Rivais desde 1994, XV de Piracicaba e São Caetano já se enfrentaram oficialmente por 15 vezes, com seis vitórias do time do ABC, contra apenas um triunfo do Nhô Quim e oito empates.

A única vitória do XV sobre o Pequeno Gigante foi há três anos, em jogo de volta das quartas de final da Copa Paulista de 2017. Naquela oportunidade, com dois gols de André Cunha, o Nhô Quim venceu o rival do ABC por 2 a 0, em Piracicaba e avançou às semifinais.

As duas agremiações também se enfrentaram nas finais da Copa Paulista de 2019, com o São Caetano levando a melhor sobre o Alvinegro piracicabano e sagrando-se campeão do torneio. No jogo de ida, o Azulão bateu o XV por 3 a 2, em plena Piracicaba, e na volta houve empate por 1 a 1, em São Caetano do Sul.

No encontro mais recente, com gols de Marlon e de Diego Jussani (contra), o Pequeno Gigante venceu o XV de Piracicaba,  de virada, por 2 a 1, em São Caetano do Sul, no Estádio Anacleto Campanella, jogo da terceira rodada da primeira fase da competição atual. O zagueiro Diego Jussani. de cabeça, fez o gol quinzista.



Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: