quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Paulinho Dias assume papel de um dos líderes do Ituano


O Ituano tem no elenco dois jogadores com liderança dentro e fora de campo. Com experiência, de comportamento exemplar e fala mansa, a dupla se destaca e ajuda no equilíbrio do grupo. Todos conhecem e já identificaram o capitão Correa. O outro é o Paulinho Dias, que foi capitão na ausência do parceiro.

Contra o Criciúma, Correa voltava de lesão e começou no banco. Tranquilo, Paulinho explica o momento irregular do Ituano no Campeonato Brasileiro da Série C.

``Primeiro passo para o time ter vitória é jogar bem. Estamos crescendo em performance, mas incomodados com os resultados. Criamos mais, com controle de jogo e melhorando a cada rodada. Temos que fazer estes ajustes de tomar menos gol e marcar mais gol. Acreditamos que estamos subindo de produção e a vitória está cada vez mais próxima´´, comentou Paulinho, que fez seu primeiro jogo como titular na competição.

Desde quando Paulinho Dias chegou ao Ituano para a Copa Paulista, em 2018, ele só não foi relacionado duas vezes em 65 jogos neste período. Uma pelo terceiro amarelo na Série D e outra por lesão neste Brasileiro.


Paulinho Dias tem 32 anos e, no ano passado, foi titular na Série D e jogou 13 das 14 partidas. Colaborou em campo com duas assistências e foi peça importante na campanha vitoriosa. Com a calma de mineiro, ele explica como o time está crescendo na competição.

``A tendência é melhorar pelo que estamos fazendo nos últimos jogos. A consequência disto será o resultado que queremos. As vezes demora um pouco mais. Só que se você está produzindo e jogando bem, a vitória vai chegar. Isto é certo. Se você plantar, vai colher. Em breve vamos colher bons resultados´´, afirmou Paulinho, que jogou uma temporada no Delhi Dynamos da Índia antes de chegar no Ituano.

Sábio, Paulinho Dias explica como ter equilíbrio.

``A equipe é uma só. Tanto no sistema defensivo, como no ofensivo. Se estamos jogando bem e nos últimos dois jogos o Ituano marcou quatro gols, é porque produzimos ofensivamente. A defesa é responsabilidade de todos. Vamos melhorar juntos para não sofrer gol e continuar marcando´´, explicou Paulinho Dias, que fez dois gols e duas assistências em 38 jogos.




Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: