sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Pronta para estreia na Série D, Ferroviária contrata lateral do Londrina


O acesso à Série C do Campeonato Brasileiro é o grande objetivo da Ferroviária na Série D. Tanto que mais um reforço chegou para o restante da temporada 2020. Trata-se do lateral-direito Pastor, ex-Londrina. O contrato do atleta vai até 31 de dezembro de 2023. Ele já realizou o exame de Covid-19, que foi negativado, e se integrou ao elenco grená.

David Samuel Custódio Lima, mais conhecido como Pastor, tem 20 anos também tem passagem pelas bases do América-RN e Elosport, de Capão Bonito, interior de São Paulo.

``Para mim é motivo de muita honra e alegria defender a Ferroviária. Estou muito feliz. Chego com o intuito de conseguir o tão sonhado acesso à Série C e conquistar os objetivos do clube. A torcida pode esperar muita raça, amor e muita entrega à essa camisa. Sou muito grato e chego para fazer história com essa camisa tão linda da Locomotiva´´, afirmou. 


ESTREIA


Após garantir permanência na elite do Paulistão em 2021 (o clube disputará a elite pela 46ª vez, sendo a sexta participação consecutiva), a Ferroviária se prepara para a Série D. A estreia será diante do Nacional-PR, fora de casa, neste sábado. A equipe também disputará a Copa Paulista, ainda sem data de início.

A Ferroviária se preparou muito forte para a Série D e, mesmo com a pandemia, conseguiu manter todos os salários em dia, além de renovar contratos com base do Paulistão e trouxe reforços pontuais.

Um dos jogadores que chegaram é conhecido do torcedor: o atacante Tiago Marques, que não esconde a expectativa de voltar a vestir as cores da Locomotiva.

``É clube que tenho carinho muito grande, por tudo que fez por mim nos momentos que mais precisei na minha carreira. Estamos preparados, treinando bastante, para que essa estreia saia tudo bem e a gente consiga resultado positivo no Paraná´´, afirmou.

Quem também chegou em meio a pandemia, mas que já estreou no comando afeano, é o técnico Dado Cavalcanti, que acredita muito no potencial da sua equipe.

``Nós temos objetivo muito claro que é o acesso. Nós entendemos que a equipe tem totais condições de conseguir, mas também temos a clareza que conquistas, vitórias, triunfos não caem do céu. E nós precisamos suar muito, batalhar demais para merecer a conquista´´, disse o treinador.

Após a estreia, a Ferroviária faz seu primeiro jogo na Fonte Luminosa no próximo sábado (26), às 18 horas, contra a Portuguesa-RJ.




Fonte e foto: assessoria de imprensa da Ferroviária

Nenhum comentário: