segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Com apenas 22 anos, João Daniel, treinador da Matonense, será o caçula na Quarta Divisão do Paulista


A tabela da Quarta Divisão do Campeonato Paulista, chamada de Segundona pelo departamento técnico da Federação Paulista de Futebol (FPF), já foi divulgada. A Matonense está no Grupo 3, com Francana, Inter de Bebedouro, São-Carlense e XV de Jaú.

A Matonense segue na montagem do elenco e, acreditem, João Daniel, seu treinador, tem apenas 22 anos. Os atletas se apresentam a ele nesta terça-feira (15/9), para o início do trabalho.

João Daniel está na Matonense desde 2017, após trabalhar nas divisões de base do São Cristóvão, como treinador das categorias sub 15 e sub 17. Com apenas 22 anos - completa 23 em dezembro, o jovem treinador já tem a Licença da CBF "B", o que permite que ele trabalhe na competição. 

``Farei o curso para tentar tirar a licença A, no fim do ano. Esta é boa oportunidade para ganhar experiência e aprimorar conhecimentos. Grande desafio. Em 2019, pelo sub 17, conseguimos bom resultado no Paulista. Na primeira fase terminamos em segundo do grupo, atrás da Ferroviária. Avançamos à fase seguinte, no entanto, acabei indo para o time principal. Eu sempre gosto de deixar os atletas a vontade, com tranquilidade, para que eles não fiquem tenso, ainda mais antes da partida, então dou liberdade para que mostrem seus talentos´´, disse o novato.


``A expectativa é boa e espero que dê tudo certo. A montagem do elenco foi feita através de olheiros, de parcerias. Temos bons atletas. Nível muito bom e atletas com passagens por grandes equipes, tanto no Brasil quanto no exterior´´, completou.

A estreia da Matonense acontece no dia 18 de outubro, contra o São-Carlense, na cidade de Matão.


Foto: Divulgação / P2

Nenhum comentário: