segunda-feira, 14 de setembro de 2020

XV de Piracicaba vence a Portuguesa, no Canindé, e garante classificação às semifinais da Série A2 do Paulista


Pelo terceiro ano consecutivo, o O XV de Piracicaba está classificado para as semifinais da Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista. E foi em grande estilo, com duas vitórias em cima da Portuguesa, a segunda delas nesta segunda-feira (14/9), no Canindé, por 1 a 0, gol contra o atacante Anselmo (foto), ainda no primeiro tempo.

Se na primeira vitória do XV, por 3 a 2, em Piracicaba, a Portuguesa reclamou com razão de duas penalidades marcadas para o time da casa (a primeira delas não foi absolutamente nada, e a segunda é discutível, sujeita a interpretação), o tropeço no Canindé ninguém pode reclamar de nada. O Nhô Quim foi superior taticamente e ficou com a terceira vaga (São Caetano e São Bernardo também estão classificados).

Nesta terça-feira (15), às 21h30, em Sorocaba, São Bento e Taubaté disputam a última vaga nas semifinais. No primeiro jogo, no Vale do Paraíba, houve empate sem gols.


JOGO NO CANINDÉ

O técnico Fernando Marchiori apostou no veterano atacante Anselmo desde o início da partida no Canindé. O XV, mesmo jogando pelo empate, também foi arrojado e atuou com três atacantes. Nada de medo! 

E o XV de Piracicaba foi mais decisivo no primeiro tempo. Logo aos quatro minutos, Daniel Costa cruzou na medida e Paulão, de cabeça, obrigou o goleiro Dida a salvar a Portuguesa. E o camisa 1 da Lusa voltou a livrar a cara do time aos cinco, quando Vinicius Silva quase marcou contra.

A Portuguesa teve duas chances, mas Diego Rosa chutou fraco, e Lucas Douglas, de cabeça, exigiu boa defesa de boa. Aos 35, após cobrança de escanteio de Daniel Costa, o atacante Anselmo tentou desviar de cabeça e marcou lindo gol contra.

No retorno para o segundo tempo, o técnico Fernando Marchiori cometeu erro fatal. Ele fez três substituições, mas sacou os seus principais jogadores: Diego Rosa, Lucas Douglas e Roger Gaúcho. E a Lusa, apesar de ficar com a bola, decepcionou com os três jogadores que entrara: Mineiro, Lucão e Adilson Bahia. O trio não acrescentou nada de útilo para a Lusa, que pouco criou e finalizou com perigo.

Na reta final, os atacantes Robinho e Lúcio Flávio também entraram em campo. Mas a Lusa já estava totalmente perdida em campo. O XV, jogando com muita qualidade tática e técnica, teve a inteligência para esperar o tempo passar e sair do Canindé classificado.



Foto: Michel Lambstein/XV de Piracicaba

Nenhum comentário: