quarta-feira, 16 de setembro de 2020

América-RN está pronto para estrear na Série D do Brasileiro


O América-RN inicia no próximo sábado (19/9) a sua participação na Série D do Campeonato Brasileiro. O primeiro adversário será o Campinense-PB, em confronto marcado para as 16 horas, na Arena das Dunas, em Natal.

Auxiliar do técnico Paulinho Kobayashi, Marcelo Copertino elogia o ambiente no clube potiguar e garante que o América está pronto para a estreia na competição nacional.

``Chegamos no final de agosto e tivemos duas semanas para preparar a equipe. Na primeira o foco foi nas partes física e técnica e nesta segunda estamos aprofundando os aspectos táticos e o estudo do adversário. O América conta com grupo forte, o clima é maravilhoso e vejo todo mundo concentrado e preparado para iniciar o campeonato com um resultado positivo´´, disse o auxiliar.

CHAVE EQUILIBRADA

Copertino comentou também analisou o grupo 3 da Série D, em que a equipe de Natal terá como rivais o Salgueiro-PE, Afogados-PE, Floresta-CE, Guarany-CE, Atlético-PB e Globo-RN, além do Campinense.

``Ficamos em chave equilibrada, com adversários difíceis. Mas o Paulinho Kobayashi é treinador extremamente inteligente, sabe montar o time conforme as peculiaridades de cada jogo. Acredito que temos totais de condições de buscar a classificação para a segunda fase e, a partir daí, seguir na luta pelo acesso para a Série C”, finalizou.




Fonte: Tática

Nenhum comentário: