quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Daniel Paulista retorna ao Confiança para tirar o time do sufoco na Série B


Ameaçado pelo fantasma do rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro, com apenas oito pontos somados em nove rodadas, a diretoria do Confiança demitiu o técnico Matheus Costa e o auxiliar Zé Carlos logo após o empate, em Aracaju, por 2 a 2 diante do Avaí.

Sem perder tempo, a diretoria do Confiança foi atrás de um velho conhecido de todos no clube, que tinha a preferência da torcida, e que no ano passo levou o clube ao acesso na 
Série C do Brasileiro. Trata-se, claro, de Daniel Paulista, que se apresentou nesta quarta-feira (16/9), ao lado do seu auxiliar Daniel Cuca.

Daniel Paulista assinou contrato com o Confiança até o final da série B do Campeonato Brasileiro, no início de 2021. A sua estreia já acontecerá em casa, na sexta-feira (18), às 19h15, diante do Guarani, pela 10ª rodada.

Em sua primeira passagem pelo Dragão, Daniel foi peça-chave no acesso histórico à série B. Após sete meses, le retorna ao time com o objetivo mais modesto, de buscar a permanência na competição.

                                      

O novo, velho conhecido, treinador do Confiança trabalhou no Boa Esporte-MG e Sport, onde também atuou como auxiliar técnico. Aliás, ele deixou o Dragão justamente para reassumir o Leão da Ilha do Retiro. Mas durou pouco pelo início fraco no Brasileiro e foi demitido recentemente.

Como atleta, Daniel Paulista jogava na posição de volante e teve passagens por Corinthians, Santos, Náutico e Sport. Foi campeão brasileiro em 2004 com o Peixe e campeão da Copa do Brasil em 2008 com o Leão da Ilha do Retiro.


DANÇA DOS TÉCNICOS NA SÉRIE B

1) NÁUTICO - Gilmar Dal Pozzo saiu e chegou Gilson Kleina
2) FIGUEIRENSE - Márcio Coelho saiu e chegou Elano
3) GUARANI - Thiago Carpini saiu e chegou Ricardo Catalá
4) CSA - Eduardo Baptista saiu e chegou Argel
5) CRUZEIRO - Enderson Moreira saiu e chegou Ney Franco
6) CONFIANÇA - Matheus Costa saiu e chegou Daniel Paulista




Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press

Nenhum comentário: