segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Para se afastar do Z4 da Série B, Botafogo-SP precisa empatar histórico de jogos contra o Brasil-RS


Em duelo direto contra o Z4, o Botafogo-SP recebe o Brasil de Pelotas nesta segunda-feira (21/9), às 20 horas, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), em partida que encerra a 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Sem vencer nos últimos cinco jogos e vindo de duas derrotas seguidas, o Pantera aparece na 16ª posição da tabela de classificação, com oito pontos, mesma pontuação do Guarani, que abre a zona de rebaixamento. O Tricolor de Ribeirão Preto supera o time de Campinas apenas pelo saldo de gols: -3 a -5. Sendo assim, caso sofra derrota para o Brasil, por dois ou mais gols de diferença, o Botinha dormirá dentro do Z4.

O Brasil, por sua vez, vem reagindo na competição. Sem perder há três jogos (duas vitórias e um empate), o Xavante ocupa a 13ª colocação, com 10 pontos. Em caso de vitória, por dois ou mais gols de diferença, o Rubro-negro de Pelotas (RS) saltará para o 10º  lugar.

Na rodada passada, as duas equipes jogaram fora de casa. O Botafogo foi derrotado pelo Náutico por 3 a 1, em Recife-PE, enquanto o Brasil empatou com o Guarani por 0 a 0, em Campinas (SP).


Retrospecto

Este será apenas o quarto confronto entre Botafogo e Brasil na história. Até aqui, foram duas vitórias do Xavante, contra uma do Pantera em três duelos.

A única vitória botafoguense sobre o rival rubro-negro foi há 20 anos, por 3 a 1, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela Copa João Havelange de 2000.

Pela Série B do ano passado,  o Xavante venceu o Tricolor nos dois encontros. No primeiro turno, vitória por  3 a 2, em Ribeirão Preto, pela nona rodada. No segundo turno, com gol de Guilherme Queiroz, vitória por 1 a 0, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS), pela 28ª rodada.



Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: