domingo, 13 de setembro de 2020

Sandoval comemora redenção do São Caetano em cobranças de pênaltis


Antes da partida contra o Monte Azul, o São Caetano havia disputado pela última vez uma decisão por pênaltis na Copa Paulista de 2016. 
Porém, diferente do que ocorreu na última sexta-feira, o Azulão foi derrotado pela Ferroviária na ocasião. Naquela oportunidade, o capitão Sandoval desperdiçou uma cobrança.

Quase quatro anos depois da eliminação sofrida em Araraquara, o zagueiro teve outra chance de cobrar um pênalti. Dessa vez, no entanto, o zagueiro converteu a sua cobrança e contribuiu pela classificação do São Caetano às semifinais da Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista.

``Significou muita coisa, pois você acumula experiência com o passar do tempo. Em 2016, na Copa Paulista, o goleiro defendeu o meu pênalti. Desde então treinei bastante e, por isso, eu sabia o que iria fazer. Me preparei para esse momento, então foi alegria muito grande´´, contou Sandoval.

Já sobre a classificação conquistada em cima do Monte Azul, nos pênaltis, após uma vitória para cada lado por 1 a 0, Sandoval destacou a superação do elenco.

``Por isso o futebol é apaixonante, como o técnico Gallo sempre fala. Respeitamos a equipe deles, criamos chances. Não concluímos com o gol e a gente sabe que o jogo só termina quando juiz apita. Tomamos o gol no último minuto. Observamos as nossas qualidades, pois sabíamos que tínhamos condições de vencer nos pênaltis. Conseguimos. Isso é o futebol´´, analisou o capitão do São Caetano.


Sequência

Enquanto aguarda pela conclusão das quartas de final da Série A2 para saber quem enfrentará nas semifinais, o Azulão volta atenções para a Série D do Campeonato Brasileiro. A estreia será no próximo sábado (19/9) contra o Caxias-RS, às 18 horas, mais uma vez no estádio Anacleto Campanella, na cidade de São Caetano do Sul.




Foto: Fabrício Cortinove

Nenhum comentário: