segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Luiz Daniel elogia preparador de goleiros e analista de desempenho na classificação do São Caetano às semifinais da Série A2


São vários os fatores que podem influenciar o desempenho do São Caetano dentro de campo. Nas vitórias, a estratégia e na classificação, como aconteceu para as semifinais da Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista. E um desses quesitos é o trabalho desenvolvido fora de campo por diversos componentes da comissão técnica.

Com o Azulão não é diferente! Tanto que após garantir sua vaga nas semifinais, nas cobranças de pênaltis, ao eliminar o Monte Azul, o goleiro Luiz Daniel fez questão de enfatizar o trabalho importante da dupla formada pelo  preparador de goleiros, Bruno Brazion, e o analista de desempenho, Murilo Tanganeli.

“Foi feito trabalho importantíssimo. Eles buscaram os batedores e me passaram informações. Foi algo que me ajudou muito e pude ser feliz para fazer aquela defesa´´, contou o dono da camisa de número 1 do Azulão.

Peça fundamental no processo de abastecer o jogador com dados sobre o adversário, o analista de desempenho do São Caetano explicou como é realizado esse trabalho.

``Tentamos pegar as últimas cobranças, local das batidas e se o cobrador é destro ou canhoto. Essa produção de material passamos para os goleiros apenas para ajudar, pois a decisão na hora do pênalti é sempre dos jogadores. Nós só utilizamos esses dados para contribuir na tomada de decisão”, disse Murilo Tanganeli, antes de completar. `´Fazemos esse trabalho para os pênaltis, mas nunca com a intenção de utilizá-lo. Porém, estamos sempre prontos para essa situação´´, concluiu o profissional.




Sequência

Dando tempo na Série A2 do Paulista, o São Caetano agora volta a campo para jogar pela Série D do Brasileiro. O primeiro duelo será diate do Caxias-RS, neste sábado (19/9), às 18 horas, no estádio Anacleto Campanella, na cidade de São Caetano do Sul.



Foto: Fabrício Cortinove

Nenhum comentário: