quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Confirmado na Copa Paulista, Água Santa aguarda FPF definir data do pontapé inicial


Com o rebaixamento para a Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista e sem calendário nacional no segundo semestre, o Água Santa aguarda definição da Federação Paulista para a disputa da Copa Paulista. O preparador físico Fábio Jacobasso comentou sobre as dificuldades que o atual cenário impõem no trabalho do condicionamento dos atletas.

``Trabalharmos sem data para início de competição acaba dificultando, porque não sabemos que tipo de carga podemos colocar nos treinamentos e como chegaremos fisicamente para o inicio do campeonato. Um outro agravante é não sabermos o tempo entre os jogos termos noção da quantidade de sessões de treinamento que podemos aplicar´´, analisou.

O elenco do Netuno, que vem se preparando a pouco mais de 50 dias, vive regime de trabalho intenso e, apesar de algumas semelhanças, a intertemporada se difere da pré-temporada, como explica Fabio.

``Durante a pré-temporada você estipula o tempo que vai trabalhar com base no início da competição e condicionamento do elenco. Já em intertemporada temos que adequar o tempo de inatividade e paralisação das competições´´, finalizou.

Além do trabalho no campo e academia, a alimentação dos atletas, também é importante na intertemporada, conforme ressalta o fisiologista Guilherme Pires.

``O esporte de alto rendimento exige alta intensidade durante os treinos e jogos. Além do controle da carga de trabalho, uma boa noite de sono e alimentação bem equilibrada é muito importante, favorecendo em melhora do desempenho da performance do atleta durante a competição´´, disse.


Nenhum comentário: