domingo, 13 de setembro de 2020

Após novo empate no tempo normal, São Bernardo derrota Juventus nos pênaltis e garante vaga nas semifinais da Série A2 do Paulista


O São Bernardo é o segundo clube classificado para as semifinais da Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista. Assim como aconteceu com o São Caetano, na última sexta-feira, a vaga do vizinho Tigre do Grande ABC também aconteceu nas cobranças de pênaltis, vencendo por 5 a 4, após empate sem gols diante do Juventus, neste domingo (13/9) pela manhã, no estádio Primeiro de Maio, na cidade de São Bernardo do Campo.

No primeiro jogo, na Javari, Juventus e São Bernardo haviam empatado por 1 a 1. Agora, na classificação geral da Série A2, o Tigre do Grande ABC não conseguiu recuperar a liderança. A equipe tem os mesmos 30 pontos do São Caetano, mas o rival está na primeira colocação por ter uma vitória a mais (9 a 8).

Nesta segunda-feira (14), às 17 horas, no Canindé, Portuguesa e XV de Piracicaba disputam a terceira vaga nas semifinais. No primeiro duelo, a equipe do Interior, de virada, ganhou por 3 a 2, e agora joga pelo empate para se classificar. Para Lusa resta ganhar por um gol de diferença e levar a decisão para os pênaltis, ou por dois ou mais gols de diferença para ficar com a vaga.

Na terça-feira (15), às 21h30, em Sorocaba, acontece a decisão da quarta e última vaga nas semifinais da Série A2. Após empate sem gols no primeiro duelo, São Bento e Taubaté correm atrás da classificação.


JOGO EM SÃO BERNARDO DO CAMPO


Debaixo de calor de quase 30 graus, em jogo que começou às 10 horas, São Bernardo e Juventus protagonizaram primeiro tempo sem brilho. Muita marcação, poucas chances claras de gol e com a defesas levando sempre a melhor em cima dos ataques.

A melhor chance do Juventus aconteceu em linda jogada individual de 
Mazola, que foi driblando da intermediária até a entrada da área, mas chutou fraco e facilitou a defesa do goleiro André Dias.

Na segunda etapa, com o calor ainda mais forte, São Bernardo e Juventus voltaram a se arrastar em campo. De novidade apenas a expulsão de Rei, do Juventus, que havia entrado no lugar de Mazola.

Nos pênaltis, São Bernardo e Juventus voltaram a empatar nas primeiras cinco cobranças. Allan Dias, do Tigre, mandou a bola no travessão, enquanto Rocha, do Juventus, parou na defesa do goleiro Moisés Júnior

Na sequência, os dois times seguiram acertando suas cobranças nas disputas alternadas até que o experiente Diego Sacoman bateu na trave. Coube ao zagueiro Luanderson converter a última cobrança e garantir a classificação do São Bernardo.

Na sexta cobrança, o zagueiro Diego Sacoman, do Juventus, acertou a trave. E o zagueiro Luanderson bateu e garantiu a vitória do São Bernardo.

Nenhum comentário: