terça-feira, 22 de setembro de 2020

Dado Cavalcanti fica animado com a estreia vitoriosa da Ferroviária na Série D


O técnico Dado Cavalcanti havia dito durante os preparativos para a participação da Ferroviária na Série D do Campeonato Brasileiro, que estava satisfeito com o potencial do elenco, com a manutenção da base que disputou o Paulistão e as contratações feitas. E não escondeu que a Locomotiva podia ser apontada como uma das favoritas ao título.

E no que depender da estreia, a Ferroviária realmente é tudo que o seu treinador prometeu. Forte, bem treinada e pronta para brigar pelo acesso à Série C do Brasileiro. Tanto que, mesmo jogando fora de casa, goleou o Nacional-PR por 4 a 1.

``A vitória na estreia era importante. É o pontapé inicial, que pode nos dar mais confiança ainda. É competição longa. A nossa expectativa é de continuar com esse ímpeto, com esse espírito: uma equipe aguerrida, competitiva´´, comemorou Dado Cavalcanti.

Branquinho, Tony, Bruno Mezenga e Anderson Salles marcaram os gols para a primeira vitória da Ferroviária na Série D.


O JOGO


O primeiro tempo começou com a Ferroviária em cima do Nacional e usando os laterais para criarem oportunidades, aos 25 minutos do primeiro tempo, Tiago Marques fez linda jogada individual, cortou o zagueiro duas vezes e chutou cruzado, Branquinho entrou e completou para o gol: 1 a 0.

Na etapa final, o panorama não mudou. Logo aos dois minutos, Tiago Marques arrancou, cortou para a direta e chutou forte, a bola passou raspando a trave. Mas, aos cinco minutos, o rival empatou com Jotapê.

Aos 13 minutos, o zagueiro do Nacional levantou o pé na cabeça de Lucas Mendes e o árbitro assinalou pênalti para a Ferroviária. Tony foi para a cobrança e, de cavadinha, fez 2 a 1.

Aos 18 minutos, Bruno Mezenga arrancou do meio de campo e da intermediária chutou cruzado, marcando o terceiro. A Ferroviária seguiu em cima e, aos 46 minutos, em falta de longa distância, Anderson Salles fez o quarto, dando números finais ao jogo.

``Nós treinamos bastante e, graças a Deus, eu fui feliz na cobrança. E é de extrema importância começar vencendo competição longa, como a Série D. Demos o primeiro passo, mas sabemos que falta muita coisa. Estamos no caminho certo e é seguir trabalhando para conseguirmos os objetivos´´, analisou Anderson Salles, autor do quarto gol.

Na próxima rodada, a Ferroviária enfrenta a Portuguesa-RJ, às 18 horas, sábado (26), na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara.




Fonte e foto: assessoria de imprensa da Ferroviária

Nenhum comentário: