quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Após novo empate no tempo normal, São Bento supera Taubaté com perfeição nos pênaltis e está nas semifinais da Série A2


No primeiro jogo das quartas de final da Série A2 (Segunda Divisão), no Vale do Paraíba, empate sem gols. Nesta terça-feira (15/9), em Sorocaba, após novo empate, agora por 1 a 1, o São Bento esbanjou boa pontaria, acertou os oito pênaltis cobrados, e bateu o Taubaté por 8 a 7.

O goleiro Lucas Macanhan, do São Bento, defendeu a cobrança do atacante Quirino, que havia feito o gol do Taubaté na reta final do segundo tempo, empatando o duelo no tempo normal. E foi o herói da classificação.

Com o ponto conquistado no tempo normal, o São Bento se classificou na terceira colocação. E agora enfrenta o São Bernardo, o segundo colocado. O primeiro duelo será em Sorocaba, e o segundo em São Bernardo do Campos. O departamento técnico da FPF deve definir as datas dos confrontos nesta quarta-feira (16).



No outro confronto das semifinais, o líder São Caetano encara o XV de Piracicaba. O primeiro jogo será no interior de São Paulo, enquanto a partida de volta acontecerá na cidade de São Caetano do Sul.

O certo é que o São Bento não entrará em campo pela Série A2 neste final de semana. Afinal, no sábado (19), às 16 horas, em Sorocaba, a equipe do técnico Edson Vieira enfrentará o Volta Redonda-RJ, pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A Vity TV, pelo Mycujoo, transmite a partida ao vivo pela CBF TV.

Como na oitava rodada da Série C, o São Bento só volta a campo, outra vez em Sorocaba, no sábado (26), a tendência é que o seu primeiro confronto diante do São Bernardo, em casa, seja terça ou quarta-feira da próxima semana. Tudo vai depender da TV que transmite os jogos da Série A2 e define a tabela de jogos. 

O JOGO

O São Bento criou as melhores chances no primeiro tempo. A primeira delas com Denner, que obrigou o goleiro William fazer grande defesa. O Taubaté respondeu em cobrança de escanteio de Malcoon, que Lucas Macanham quase engoliu tremendo peru.

Apesar da forte marcação dos lados, poucas chances claras de gols surgiram. As duas melhores, no final do primeiro tempo, foram com o São Bento, em finalizações de Thiago Primão e Pablo, que não abriram o placar graças as defesas de William.

Na etapa final, logo no primeiro minuto, o São Bento abriu o placar. Após desvio de cabeça de Bambam, Ruan invadiu a área em velocidade, tocou certeiro na saída do goleiro William, marcou belo gol e o esforço acabou o fazendo sofrer lesão muscular e ser substituído sem comemorar.

Enquanto o São Bento tentava ampliar, o Taubaté, após boas substituições, passou a mandar no jogo e criar boas jogadas. E, de tanto pressionar, empatou aos 29 minutos, com Quirino acertando lindo chute, da entrada da área, sem chance de defesa para Lucas Macanhan.

Na última jogada do segundo tempo, o São Bento quase marcou o gol da vitória em linda finalização de Bambam, que William defendeu com os pés.


PÊNALTIS


Os cinco primeiros pênaltis de cada equipe foram verdadeiras aulas de boas cobranças. Jair, Erick Luís, Alison, Bambam e Thiago Primão brilharam pelo São Bento. O mesmo aconteceu no lado do Taubaté com David Batista, Elivelton, Denis Neves, Negueba e Rafael Castro.

São Bento e Taubaté seguiram cobrando lindos pênaltis até os 7 a 7. Com Douglas Assis e o goleiro Lucas Macanham, batendo com estilo. E com Dogão e Bruninho do lado do Burro da Central.

Porém, a decisão aconteceu na oitava cobrança. O capitão Fábio Bahia acertou a sua cobrança para o São Bento. Mas Quirino, o autor do gol do Taubaté no tempo normal, bateu no meio do gol e o goleiro Lucas Macanham, mesmo caindo para o lado direito, fez a defesa com o pé esquerdo e classificou o Azulão de Sorocaba.

Nenhum comentário: