sábado, 25 de outubro de 2025

🔴 AO VIVO E COM IMAGENS | PASSO FUNDO X PARANÁ | QUARTAS DE FINAL (VOLTA) - BRASILEIRO DE FUTSAL

Palmeiras x Cruzeiro: metade de jovens brasileiros na Europa voltam cedo, como Vitor Roque e Kaio Jorge


É senso comum, todo jogador de futebol sonha em se firmar numa das cinco principais ligas da Europa. Entretanto, isso é tarefa para poucos. Ainda mais quando o jogador deixa precocemente seu país de origem. Vitor Roque e Kaio Jorge sabem bem o que é isso: levantamento do Bolavip Brasil descobriu que os atacantes fazem parte dos 43% dos atletas brasileiros que se transferiram para as ligas europeias mais fortes antes dos 22 anos e que retornaram ao Brasil sem conseguirem segundo contrato no exterior.

No domingo (26/10), Vitor Roque e Kaio Jorge serão os principais astros de Palmeiras e Cruzeiro no jogo mais importante da rodada do Campeonato Brasileiro, mostrando que retornar ao Brasil antes do programado nem sempre é algo negativo na carreira.

Sonho interrompido antes da hora

Entre 2015 e 2024, 68 jogadores brasileiros sub-21 deram o primeiro passo no roteiro dos sonhos de todo atleta: se destacaram no Brasileirão e se transferiram para clubes da Inglaterra, da Espanha, da Itália, da França e da Alemanha.

Entretanto, 43% deles retornaram ao Brasil sem conseguirem um novo contrato assinado no exterior, seja com a transferência para outra equipe estrangeira, seja com a renovação do contrato com o clube que o tirou do Brasil. Para eles, a opção foi novamente disputarem o Campeonato Brasileiro, casos de Vitor Roque e Kaio Jorge, que não avançaram no Velho Continente depois das transferências para Barcelona e Juventus, respectivamente.

Para 50% deles, o sonho de se firmar na Europa já se concretizou, casos mais emblemáticos de Vini Jr. e Rodrygo, astros do Real Madrid depois de deixarem o Brasil aos 18 anos. Já os 7% restantes ainda estão em processo de consolidação na Europa, no meio do primeiro contrato, sem transferências ou extensões de vínculos com os clubes que os tiraram do Brasil. 

Retorno ao Brasil não significa necessariamente retrocesso

Vitor Roque e Kaio Jorge são os exemplos mais recentes de jogadores que retornaram ao futebol brasileiro antes do planejado, mas que conseguiram um novo viés positivo na carreira na terra natal. Ambos disputam diretamente o título brasileiro, o Palmeiras começa a rodada na liderança do Brasileiro e o Cruzeiro é o terceiro colocado.

Os dois protagonizam a disputa pela artilharia da competição. Kaio Jorge está na liderança, com 15 gols. Vitor Roque aparece logo atrás, com 13.

Entre os 42% de jogadores brasileiros sub-21 que retornaram precocemente ao Brasil no período analisado pelo levantamento, depois de se transferirem para as ligas mais fortes da Europa, há outros casos emblemáticos de sucesso: como Gerson, Gabigol, Paulinho e Luiz Henrique.


Sobre o Bolavip Brasil

O Bolavip Brasil apresenta o melhor do esporte, com o objetivo de entreter os fãs e promover debates. Com sedes nas principais cidades da América, a marca conta coletivamente com uma equipe de cerca de 200 criadores de conteúdo, que são amplamente reconhecidos como autoridades em futebol, estatísticas e dados esportivos.




O site pertence à Better Collective. A Better Collective possui mídias esportivas globais e nacionais com a visão de se tornar o principal grupo de mídia esportiva digital. Estamos em uma missão de entusiasmar os fãs de esportes por meio de conteúdo envolvente e fomentar comunidades apaixonadas no mundo todo. O portfólio inclui diversas marcas, como: HLTV, FUTBIN, Soccernews, Action Network, Playmaker HQ, VegasInsider, Bolavip, Redgol, Torcedores e Somos Fanáticos. Com sede em Copenhague, na Dinamarca, a empresa é duplamente listada na bolsa de valores Nasdaq Stockholm (BETCO) e listada na Nasdaq Copenhagen (BETCO DKK).

Nos 85 anos de nascimento de Pelé, Santos recebe fotos históricas e inéditas da Copa de 1962


As fotos fazem parte do acervo do fotógrafo chileno Juan Eliodoro Luca Valenzuela. Como conheceu o Santos em 1960 numa excursão do time ao Chile, se aproximou dos jogadores e na Copa de 1962, no Chile, acompanhou de perto a Seleção Brasileira, cuja base era formada por jogadores do Peixe, registrando bastidores, instantes de intimidade e descontração com um olhar atento e humanista.

Elas revelam momentos únicos de Pelé, Garrincha, Didi, Vavá, Zagallo e outros craques que marcaram a história do futebol mundial. Parte desse acervo foi incorporada ao Museu Pelé, com direito de preservação e uso para exposições e materiais digitais, garantindo que a memória permaneça viva e acessível ao público.

O fotógrafo faleceu dois anos depois da Copa e seu material ficou esquecido na casa da família, sendo descoberto somente em 2018 por Claudio Luco, filho do fotógrafo, em uma mala contendo cerca de 1.100 negativos originais da Copa de 1962.

No ano seguinte Molina iniciou um projeto de recuperação, preservação e difusão dessas imagens. Ele já percorreu todos os países que participaram da Copa, encerrando o tour justamente no Brasil e no dia do aniversário do Rei Pelé.


Divulgação Prefeitura de Santos

Molina, visivelmente emocionado, destacou a importância do ato, realizado no Museu Pelé no dia que Edson Arantes do Nascimento completaria 85 anos.

``Coincidentemente, esta é a nossa última parada. São sete anos do trabalho, recuperando essas fotos em laboratório no Chile. Há muitas emoções envolvidas, porque em todos os países que visitamos não encontramos um espaço dessa qualidade. O Brasil foi o que deu maior importância para esse material histórico, que nós trouxemos com muito orgulho´´.

``Depois de sete anos, são 16 países e o grande final em Santos, na terra do Pelé, no Brasil. O grande final de nosso documentário está sendo mágico´´, complementou o produtor chileno. 


EDINHO E PEPE

Edinho falou da importância dessa nova coleção no Museu Pelé.

``Hoje em dia você vê a foto em si é uma coisa tão banal. Tira foto de tudo, de prato de comida, de tudo que você pode imaginar. Então, quem não viveu essa época, talvez não entenda como fotos eram raras, como a captação de momentos especiais era uma coisa muito difícil. É uma joia rara você ter imagens e fotos de determinados momentos como esse, como a Copa do Mundo, como fotos do Rei. É um achado, uma cápsula do tempo que foi aberta e nos levou de volta para aquele tempo´´.

Divulgação Prefeitura de Santos

``São registros absolutamente únicos e especiais. O Pelé consegue se eternizar de forma retroativa e estamos vendo a importância da figura do nosso Rei e da relevância que ele tem para o mundo até hoje´´, acrescentou Edinho.

Quem também ficou muito sensibilizado foi Pepe, um dos grandes companheiros de Pelé no ataque do Santos e da seleção.

``Fico muito feliz e emocionado. Afinal de contas, foram momentos de glória na nossa vida e carreira. Já vim aqui outras vezes, mas dessa vez a emoção foi redobrada´´, afirmou o Canhão da Vila.


ORGULHO

Para Thiago Papa, receber as fotos é motivo de orgulho pela grandeza que o Rei representa no Mundo.

``É uma honra e um privilégio. Quando a gente fala do Pelé, uma das maiores personalidades que já existiram no mundo, essa é nossa missão, junto com a família, de manter seu legado, manter a história aqui nesse local tão especial, que ele escolheu, que ele definiu que seria o seu museu para a eternidade´´. 

``Receber essas fotos icônicas inéditas é muito importante, A gente trabalha muito para mostrar para todas as gerações o que o Pelé representa, não apenas em campo, mas fora de campo e como uma das maiores personalidades que já teve no mundo´´, finalizou Thiago Papa. 


SALA DO REI 

Neste fim de semana (25 e 26), integrando as comemorações do aniversário do Rei, o público terá uma oportunidade especial de conhecer de perto um dos espaços mais simbólicos do museu: a Sala do Rei. As visitas são monitoradas por guia da Secretaria de Turismo, Comércio e Empreendedorismo (Setur), às 11h e 15h, com retirada de senhas 30 minutos antes de cada horário, diretamente no balcão. A atividade é gratuita e tem limite de 20 participantes por grupo.

A Sala do Rei, criada para receber convidados especiais e atender a imprensa, reflete a elegância e a simplicidade que marcaram Pelé. O ambiente, decorado em tons neutros e com destaque para o preto e branco do Santos FC, abriga quadros do acervo pessoal dele, além de objetos que remetem à sua trajetória lendária.  

Divulgação Prefeitura de Santos

TOUR VIRTUAL 

E, se você não puder visitar o museu neste fim de semana, a Setur disponibiliza a visita virtual imersiva de todo o acervo aqui.


SOBRE O EQUIPAMENTO

Instalado nos antigos Casarões do Valongo (reconstruídos), no Largo Marquês de Monte Alegre, o Museu Pelé apresenta a incrível trajetória do Rei. No local, estão expostos documentos, camisas, chuteiras, bolas, condecorações e troféus, entre muitos outros itens do acervo pessoal do 'Atleta do século XX'. Nos 4.134m² do museu, o público também aprecia áudios, filmes, fotos e textos sobre a história de Pelé. Funciona de terça a domingo, das 10h às 17h30. Entrada gratuita.

Saiba mais sobre o museu em https://www.turismosantos.com.br/pt-br/content/museu-pele-0

PONTE PRETA NA SÉRIE C: MARCELO FERNANDES CONTA BASTIDORES DA CAMPANHA DA MACACA

sexta-feira, 24 de outubro de 2025

🔴 AO VIVO E COM IMAGENS | FORTALEZA X PIAUIENSE | QUARTAS DE FINAL (VOLTA) - BRASILEIRO DE FUTSAL

🔴 AO VIVO E COM IMAGENS | PALMEIRAS X SANTOS | SEMIFINAL (VOLTA) | PAULISTAO SUB 20.

⚽🤾🏼‍♂️🏈 Th+ Esportes (24/10/2025)

Mazola Júnior segue no comando do Ituano na Série A2 do Paulista


Mazola Júnior segue no comando do Ituano para a próxima temporada. A renovação de contrato ocorreu na última quinta-feira (23/10). Segundo maior técnico do Galo de Itu com 117 jogos disputados, ele pode alcançar nesta nova temporada o recordista Vinícius Bergantin, que tem 121 jogos dirigindo o rubro-negro.

Mazola Júnior foi o primeiro treinador da gestão em 2009 e também será o primeiro comandante rubro-negro na SAF.

``Tenho muito orgulho de ser o segundo treinador com mais jogos à frente do Ituano e agradeço a oportunidade de agora poder buscar o primeiro lugar. Sou o primeiro treinador do início da gestão e agora o primeiro da SAF. Farei de tudo para retribuir a confiança trabalhando para que o Ituano tenha um ano melhor que o de 2025´´, comentou o treinador campeão da Série C em 2021 e do Interior em 2022.


O Ituano volta aos trabalhos no próximo dia 3 de novembro, quando o elenco fará sua apresentação no Novelli Júnior.

Silvinho Canuto é o novo treinador do Taquaritinga na Série A4


O Clube Atlético Taquaritinga anunciou oficialmente nesta sexta-feira (24/10) a chegada de Silvinho Canuto como novo comandante da equipe para a disputa do Campeonato Paulista da Série A4. Seu último clube no futebol paulista foi o Oeste, que o demitiu na primeira fase da Copa Paulista.

Natural do Paraná, Silvinho possui uma trajetória sólida no futebol brasileiro, com passagens por Londrina, Maringá, Monte Azul, Oeste e FC Cascavel. Com ampla experiência como treinador principal, auxiliar técnico e coordenador de base, ele chega ao CAT trazendo conhecimento e um perfil moderno de trabalho.


Entre seus destaques estão: participação no acesso do Londrina à Série B do Brasileiro
Melhor técnico da Copa Paulista 2024, após grande campanha com o Monte Azul

Cheio de energia e foco em resultados, Silvinho Canuto chega motivado para liderar o Leão em mais uma temporada de desafios e grandes expectativas!

quinta-feira, 23 de outubro de 2025

🚨 AO VIVO - 18H | ENTREVISTA COM LETO, EX-MOGI MIRIM, E DEBATE SOBRE O PAULISTA SUB 20, A3 E A4 DO PAULISTÃO E MUITO MAIS

Gabriel Pires, ex-Benfica e Botafogo-RJ, é o primeiro reforço da Portuguesa para 2026


Volante de 32 anos assinou com a Lusa até o final da próxima temporada



A Portuguesa anunciou a contratação do meio-campista Gabriel Pires, com um acordo válido até o final da próxima temporada. 
Com passagens por Benfica-POR, Botafogo e Fluminense, além das categorias de base da Juventus-ITA, o atleta de 32 anos é o primeiro reforço lusitano para 2026.

Gabriel defendeu o Benfica por três temporadas, sendo campeão português e da Supertaça no período. Já pelo Fluminense venceu a Recopa Sul-Americana em 2024.

O meio-campista também atuou no futebol espanhol (Leganés), italiano (Spezia, Livorno e Pescara) e no Catar (Al-Gharafa). Seu último clube foi o Panserraikos, da primeira divisão grega.

``O projeto me chamou a atenção e essa possibilidade de disputar o Paulistão também, que é uma competição muito forte. É uma oportunidade que eu tenho para voltar a demonstrar o meu futebol. O torcedor pode esperar dedicação 100%, entrega e trabalho. Isso não vai faltar nunca´´, declarou o novo reforço rubro-verde.


Gabriel também falou sobre as suas características de jogo.

``Eu me considero um jogador técnico, com função tática bem forte, organização de saída de jogo. Gosto muito de jogar com a bola, ter a posse. Isso é importante na minha visão´´.

Tadeu Oliveira Júnior, vice-presidente de futebol da Portuguesa, exaltou a chegada do meio-campista.

``O Gabriel (Pires) é um jogador com experiência internacional, acostumado a atuar em grandes ligas, e com certeza nos ajudará bastante´´, analisou.

Gabriel Pires já realizou os exames médicos e está à disposição da comissão técnica do treinador Fábio Matias.








Fonte e foto: assessoria de imprensa da Lusa

Moacir Júnior vai comandar o Oeste na Série A2 do Campeonato Paulista


O Oeste, que não é mais um clube da cidade de Barueri, onde foi desalojado, inclusive do seu Centro de Treinamentos pela Prefeitura, já se fixou na cidade vizinha de Osasco. E, apesar de manter em segredo os seus planos para disputar o Campeonato Paulista da Série A2 de 2026, já tem um novo comandante: Moacir Júnior, que nesta temporada esteve trabalhando no São José (foto).

A informação exclusiva da contratação de Moacir Júnior pela diretoria do Oeste foi divulgada no programa TH + Esportes, da TV Thathi de Ribeirão Preto, pelo apresentador Jorge Vinícius, nesta quinta-feira (23/10).

A temporada de 2025 do Oeste não foi nada boa. A equipe, quando tinha sede na cidade de Itápolis, chegou a ser campeã da Série C do Campeonato Brasileiro diante da Chapecoense, mas faz tempo que deixou de brigar por títulos desde a sua transferência para Barueri. 

Na Série A2 deste ano, o Oeste não conseguiu classificação para a segunda fase, ou seja, não teve força para ficar entre os oito primeiros colocados. Terminou na 10ª posição na tabela de classificação, com 20 pontos somados em 15 jogos. Fez 14 gols e sofreu 16. Lelé foi o treinador.


Já na Copa Paulista, o Oeste trocou de comando. Saiu Lelé após o término da Série A2 e assumiu Silvinho Canutto, que durou pouco tempo no cargo. A má campanha no início fez a diretoria substituí-lo por Marcondes Paiva, do Sub 20 do Rubrão.

Na primeira fase da Copa Paulista, no Grupo 4, com seis integrantes, o Oeste conseguiu ficar entre os quatro primeiros colocados, se classificação para o mata-mata das oitavas de final na terceira posição, com 14 pontos em 10 jogos. Foram quatro vitória, dois empates e quatro derrotas, com oito gols marcados e 10 sofridos.

No primeiro mata-mata das oitavas de final, o Oeste perdeu em Osasco para a Portuguesa Santista. Porém, no duelo de volta, em Santos, ganhou por 2 a 0 e se classificou às quartas de final da Copa Paulista.

Mas, apesar do embalo, nas quartas de final o Oeste encarou o XV de Piracicaba, que depois virou o campeão, e perdeu as duas partidas: 1 a 0 para o XV em Osasco e 2 a 0 para o XV em Piracicaba.

⚽🤾🏼‍♂️🏈 Th+ Esportes (23/10/2025)

Maycon Douglas: Conheça promessa brasileira que atua nas categorias de base do Bayern de Munique


Desconhecido do grande público, o jovem brasileiro Maycon Douglas já vive o sonho de atuar num grande clube do futebol europeu. O atleta está integrado ao time sub-19 do Bayern de Munique, da Alemanha, mesmo tendo apenas 17 anos.

Além disso, o garoto brasleiro já chamou a atenção do técnico Vincent Kompany, da equipe principal. O Somos Fanáticos apresenta, a partir de agora, a história da mais nova promessa do futebol brasileiro.

Filho de campeão brasileiro pelo Santos

Maycon Douglas é filho do ex-jogador Douglas. Campeão brasileiro pelo Santos em 2002, Douglas teve carreira consolidada na Tailândia, onde seu filho deu os primeiros passos no mundo do futebol.

Foi no país asiático que Maycon foi descoberto pelo Bayern. Ele é fruto do projeto Bayern Global Academy, que o selecionou em meio a centenas de jogadores para um período de testes. Agora, ele já tem o primeiro contrato assinado com o clube alemão. O vínculo vai até 2027.


Treinos com o elenco principal do Bayern

O jovem meia-atacante já treinou sob o comando de Vincent Kompany, técnico do Bayern de Munique. O treinador o chamou para participar de algumas atividades com o elenco formado por astros do quilate de Manuel Neuer, Joshua Kimmich e Harry Kane.

Kompany já destacou a confiança, a agilidade e o chute de média distância do jovem jogador brasileiro, sinalizando que a estreia no time principal pode acontecer no futuro.


Sonho de defender o Brasil

Tendo dupla nacionalidade, Maycon Douglas pode representar tanto o Brasil quanto a seleção de Portugal. Até o momento, ele ainda não foi chamado para defender nenhuma seleção de base.

O sonho dele é ser lembrado pela CBF. Apesar de ter a chance de seguir o caminho de outros brasileiros, como Deco, Pepe, Matheus Nunes e Liédson, que acabaram optando por defender a seleção de Portugal, Maycon prioriza a Amarelinha quando o assunto é representar um país.


Ficha técnica de Maycon Douglas

Nome: Maycon Douglas Cardozo

Posição: Meia ofensivo e atacante de lado

Idade: 17 anos

Clube: Bayern de Munique (sub-19)


Sobre o Somos Fanáticos

O Somos Fanáticos é um site especializado em notícias e entretenimento esportivo, focado em fornecer informações de qualidade sobre o futebol europeu, Campeonato Brasileiro da Série A e os principais torneios do mundo. Seus conteúdos são originais e produzidos por uma equipe dedicada, garantindo uma cobertura completa e atualizada.

O site pertence à Better Collective. A Better Collective possui mídias esportivas globais e nacionais com a visão de se tornar o principal grupo de mídia esportiva digital. Estamos em uma missão de entusiasmar os fãs de esportes por meio de conteúdo envolvente e fomentar comunidades apaixonadas no mundo todo. O portfólio inclui diversas marcas, como: HLTV, FUTBIN, Soccernews, Action Network, Playmaker HQ, VegasInsider, Bolavip, Redgol, Torcedores e Somos Fanáticos. Com sede em Copenhague, na Dinamarca, a empresa é duplamente listada na bolsa de valores Nasdaq Stockholm (BETCO) e listada na Nasdaq Copenhagen (BETCO DKK).

terça-feira, 21 de outubro de 2025

🔴 AO VIVO | ULISSES 9 E MEIA | FLAMENGO VENCE O PALMEIRAS, SANTOS PERDE,...

🔴 AO VIVO E COM IMAGENS | PARANÁ X PASSO FUNDO | QUARTAS DE FINAL (IDA) - BRASILEIRO DE FUTSAL

33ª rodada Série B: Chape e Remo entram no G4, Novorizontino e Goiás saem. Coritiba segue liderando!

Henry destaca temporada positiva e vê acesso pelo Sao Bernardo como ponto alto


Atacante chegou ao São Bernardo após ser um dos destaques da última edição da Série A2


Após brilhar com a camisa do Oeste, no início do ano, com sete gols marcados em 14 jogos realizados na Série A2 do Campeonato Paulista, o atacante Henry aceitou novo desafio para a sequência da carreira.

O homem de frente chegou ao São Bernardo e fez parte da histórica campanha que conduziu o clube ao acesso na Série C do Campeonato Brasileiro.

Diante disso, o atacante ressalta a importância do feito realizado pelo Bernô visando a sua sequência como profissional.

``É muito importante (a conquista do acesso) para a minha carreira profissional. Não só o fato de ser um acesso, mas de ganhar experiência com uma competição grande e disputada como é a Série C´´, disse antes de completar com um balanço do desempenho tido neste ano.


``Venho de sequência boa, uma participação muito importante pelo Oeste na A2 e participando também do acesso pelo São Bernardo. Creio que foi uma temporada muito boa tanto profissionalmente quanto pessoal, com evolução e confiança´´, comentou.

Por fim, Henry aponta também quais são os seus objetivos para a continuidade da carreira.

``Espero cada vez mais evoluir e, junto com isso, poder conquistar títulos ao longo da carreira. Sempre buscando níveis mais altos´´, concluiu. 








Foto: Divulgação / São Bernardo

Santos perde do Vitória, na Vila, e teme novo rebaixamento. Fla derrota Palmeiras, que segue líder após a 29ª rodada da Série A

⚽🤾🏼‍♂️🏈 Th+ Esportes (21/10/2025)

segunda-feira, 20 de outubro de 2025

CAMPANHA DO MIRASSOL: COMO O TIME DO INTERIOR CONSEGUIU ESSE FEITO? ENTENDA!

Gilmar Dal Pozzo recoloca a Chapecoense no G4 da Série B e busca mais um acesso ao Brasileirão


A Chapecoense está de volta ao G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada pelo treinador Gilmar Dal Pozzo conseguiu excelente vitória diante do Goiás por 3 a 1, fora de casa, assumindo a vice-liderança com 54 pontos (três a menos que o líder Coritiba) e tirando o time goiano das quatro primeiras colocações. 

A campanha da Chapecoense faz o torcedor
 observar semelhanças com o acesso de 2013. Naquela oportunidade, a ofensividade era a mesma do do time atual e a distribuição dos gols, por todos os atacantes (naquela ocasião Bruno Rangel era a arma letal, fazendo 31 dos 60 gols). Hoje, dos 47 gols marcados, os principais artilheiros são: o lateral Wlater Clar e o volante Rafael Carvalheira têm sete gols cada o lateral Mailton (negociado com o São Paulo) fez seis e o atacante Italo já marcou cinco vezes.

Além da arte acima, vale enfatizar detalhes da campanha de 2025. Com o término da 33ª rodada, a Chapecoense de Gilmar Dal Pozzo tem o melhor ataque isolado da Série B, o melhor saldo de gols, o maior número de vitórias e a melhor campanha como visitante (estes dois últimos junto com o Coritiba).


Na próxima rodada, a 34ª, o confronto da Chapecoense será diante do Operário-PR, na Arena Condá, segunda-feira, dia 27 de outubro. Em caso de derrota do líder Coritiba, que entrará em campo antes, no sábado (25), 16h, fora de casa, diante do desesperado Volta Redonda, que está na zona do rebaixamento, a Chape, se somar os três pontos, poderá assumir a liderança da Série B faltando quatro rodadas para encerrar a competição.


⚽🤾🏼‍♂️🏈 Th+ Esportes (20/10/2025)

sábado, 18 de outubro de 2025

Flamengo x Palmeiras: estudo revela quem gasta melhor para ser o campeão brasileiro de 2025


Estar no topo do futebol brasileiro custa um preço e não é barato. Dependendo dos acertos e dos erros de uma diretoria, esse valor pode ser maior ou menor. Levantamento do Bolavip Brasil apurou quanto está custando cada ponto conquistado por Palmeiras e Flamengo numa temporada em que os dois times disputam pau a pau o título do Brasileirão e da Libertadores.

E descobriu que o Flamengo gasta 33% mais para conquistar um ponto. Em outras palavras, o Palmeiras tem gastado melhor seu dinheiro do que o Flamengo.

Cada ponto conquistado pelo Flamengo na temporada custou até o momento R$ 2,19 milhões. Já o Palmeiras gastou R$ 1,64 milhão com cada ponto que somou em 2025. Foram considerados todos os pontos conquistados até a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, em todas as competições, e também os gastos com os salários do elenco até o momento, de acordo com as informações do site especializado “Capology”.


Para se ter uma ideia de como ambos gastam muito para estar no topo, Flamengo e Palmeiras gastam com salários em média 61% a mais do os outros 18 times da Série A do Campeonato Brasileiro.

Flamengo gasta mais com volantes e meias; Palmeiras, com atacantes

A distribuição da folha salarial por setores do campo de Flamengo e Palmeiras revela prioridades diferentes dos dois clubes na hora de montar seus elencos. O Flamengo, por exemplo, reserva 43% da sua folha salarial para atacantes. Já o Palmeiras, impressionantes 62%. Mas a diferença de gols marcados em 2025 é praticamente nula entre as equipes: 111 gols rubro-negros em 61 partidas e 112 gols alviverdes em 62.

Ajuda a explicar a isso a diferença de investimento no meio de campo, setor que também contribui muito para os gols. O Flamengo gasta 26% de sua folha para manter jogadores como Jorginho, Saul e Arrascaeta no setor. Já o Palmeiras reserva apenas 8% de sua folha para os atletas do meio de campo, número que era ainda menor antes da contratação de Andreas Pereira na janela do meio de ano.

Para se defender, Flamengo e Palmeiras gastam proporcionalmente o mesmo. O rubro-negro reserva 31% de sua folha salarial para goleiros, laterais e zagueiros. Já o Palmeiras gasta 30%. A performance defensiva do time de Filipe Luís é um pouco superior: são 35 gols sofridos em 61 jogos. Já a equipe de Abel Ferreira foi vazada 47 vezes em 62.


Cada time tem três jogadores entre os dez maiores salários do Brasil

Atualmente, Flamengo e Palmeiras dominam o ranking dos dez maiores salários do futebol brasileiro. Andreas Pereira chegou com o segundo maior vencimento, atrás apenas do atacante holandês Memphis Depay, do Corinthians. Em terceiro lugar está Samuel Lino, do Flamengo. Em quarto aparece Vitor Roque, do Palmeiras, e em quinto Paulinho, também do alviverde. Vale destacar que o jogador, contratado junto ao Atlético Mineiro, disputou apenas 16 jogos na temporada, por causa de lesões.

Yuri Alberto, do Corinthians, tem o sexto maior salário do Brasil. Em seguida, vêm dois jogadores do Flamengo, Saúl, em sétimo, e Jorginho, em oitavo. Gabigol, do Cruzeiro, e Oscar, do São Paulo, fecham o ranking dos dez maiores salários do futebol brasileiro.

Sobre o Bolavip Brasil

O Bolavip Brasil apresenta o melhor do esporte, com o objetivo de entreter os fãs e promover debates. Com sedes nas principais cidades da América, a marca conta coletivamente com uma equipe de cerca de 200 criadores de conteúdo, que são amplamente reconhecidos como autoridades em futebol, estatísticas e dados esportivos.

O site pertence à Better Collective. A Better Collective possui mídias esportivas globais e nacionais com a visão de se tornar o principal grupo de mídia esportiva digital. Estamos em uma missão de entusiasmar os fãs de esportes por meio de conteúdo envolvente e fomentar comunidades apaixonadas no mundo todo. O portfólio inclui diversas marcas, como: HLTV, FUTBIN, Soccernews, Action Network, Playmaker HQ, VegasInsider, Bolavip, Redgol, Torcedores e Somos Fanáticos. Com sede em Copenhague, na Dinamarca, a empresa é duplamente listada na bolsa de valores Nasdaq Stockholm (BETCO) e listada na Nasdaq Copenhagen (BETCO DKK).

quinta-feira, 16 de outubro de 2025

🚨 AO VIVO | ENTREVISTA COM PAULO MARCELO E DEBATE SOBRE A COPA PAULISTA, PAULISTA SUB-20 E SÉRIES A3 E A4 DO PAULISTÃO 2026

🚨 SAF NO CORINTHIANS? ENTREVISTA COM IDEALIZADORES DA "SAFIEL" | Ulisses TV

Série A3 do Paulistão em 2026 segue com a fórmula de sempre: 16 clubes, turno único e mata-matas entre os 8 primeiros


O Paulistão A3 de 2026 terá a mesma fórmula de disputa dos últimos anos. Os detalhes da competição foram definidos em reunião do Conselho Técnico na tarde desta quinta-feira, 16 de outubro, no Edifício Pelé, sede da Federação Paulista de Futebol. Todas as partidas serão transmitidas no canal do Paulistão, no YouTube.

Desta maneira, as 16 equipes se enfrentam em turno único na primeira fase, classificando as 8 melhores ao mata-mata. Quartas, semi e finais serão decididas em jogos de ida e volta, com as equipes de melhores campanhas mandando o segundo jogo em seus domínios. Em caso de empate no placar agregado, as decisões serão nos pênaltis.

O Paulistão A3 de 2026 tem início marcado para 25 de janeiro e a decisão está prevista para 26 de abril. Campeão e vice conquistam o acesso à Série A2 do Paulistão em 2027, enquanto as duas últimas equipes serão rebaixadas ao Paulistão A4.

As equipes poderão inscrever 26 atletas na Lista A, enquanto os atletas da Lista B tem inscrições ilimitadas.


Participam da competição as seguintes equipes:


Portuguesa Santista (Santos - rebaixada na A2 em 2025)
Rio Claro (rebaixado na Série A2 em 2025)
Marília
Rio Branco (Americana)
Desportivo Brasil (Porto Feliz)
União São João (Araras)
Catanduva
Itapirense (Itapira)
Rio Preto
União Suzano
XV de Jaú
Francana (Franca)
EC São Bernardo
Bandeirante (Birigui)
União Barbarense (campeão da A4 em 2025) - mascote acima
Paulista (vice-campeão da A4 em 2025)

⚽🤾🏼‍♂️🏈 Th+ Esportes (16/10/2025)

quarta-feira, 15 de outubro de 2025

BRASILEIRÃO: PALMEIRAS, FLAMENGO OU CRUZEIRO? QUEM FICA COM O TÍTULO? | ULISSES 21h30

Paulistão A4 de 2026 terá mesmo regulamento de 2025 e sete jogadores maiores de 23 anos por partida


A fórmula de disputa do Paulistão A4 de 2026 está mantida em relação aos últimos anos. Os detalhes da competição foram definidos na tarde desta quarta-feira, 15 de outubro, em reunião presencial do Conselho Técnico no Edifício Pelé, sede da Federação Paulista de Futebol. Todas as partidas serão transmitidas ao vivo pelo canal do Paulistão no YouTube.

Com a manutenção do modelo do campeonato, as 16 equipes se enfrentam em turno único na primeira fase, classificando as oito melhores ao mata-mata. As quartas, semi e finais do Paulistão A4 serão decididas em jogos de ida e volta, com as equipes de melhores campanhas tendo a vantagem do empate no placar agregado e mandando o segundo jogo em casa.

O início do Paulistão A4 está marcado para 1º de fevereiro e a decisão está prevista para 10 de maio. Campeão e vice conquistam o acesso à Série A3 do Campeonato Paulista, enquanto as duas últimas equipes serão rebaixadas à Segunda Divisão Sub-23 de 2027.

As equipes poderão inscrever 26 atletas na Lista A, enquanto os atletas da Lista B tem inscrições ilimitadas. Os jogadores terão até 23 anos, com a possibilidade de cada equipe utilizar sete jogadores acima de 23 anos por partida.


Participam da competição as seguintes equipes:


Tanabi (campeão da Bezinha) - mascote acima


ECUS (vice-campeão da Bezinha)

Lemense - (Leme - rebaixado na Série A3)

Comercial (Ribeirão Preto - rebaixado da Série A3)

Araçatuba

Nacional (Capital)

Taquaritinga

Joseense (São José dos Campos)

São Caetano

Colorado (Caieiras)

Inter de Bebedouro

Vocem (Assis)

Jabaquara (Santos)

Penapolense (Penápolis)

Barretos

Grêmio São-Carlense (São Carlos),


Luciano, Yuri Alberto, Pedro Raul: descubra quem são os maiores agentes da 'lei do ex' no Brasileirão


Faz tempo que a famosa “lei do ex” caiu no gosto da torcida brasileira e gera uma expectativa extra toda vez que um jogador enfrenta um ex-time. Mas existem agentes da lei mais implacáveis do que outros. Levantamento inédito do Bolavip Brasil descobriu que Luciano, Yuri Alberto e Pedro Raul são os três jogadores do futebol brasileiro que mais gostam de marcar gols contra equipes que defenderam no passado.

O estudo levou em consideração todos os gols marcados no Campeonato Brasileiro desde 2021, até a 27ª rodada da Série A deste ano para se deparar com um número impressionante: Luciano, atacante do São Paulo, já marcou 11 gols contra ex-equipes ao longo da carreira. Yuri Alberto, atacante do Corinthians, não fica muito atrás, com nove gols marcados sobre ex-times. Pedro Raul, do Ceará, aparece em terceiro, com seis.


Novas oportunidades para aplicar a ‘lei do ex’

Na 28ª rodada do Brasileirão, Luciano e Yuri Alberto terão novas oportunidades para executar a “lei do ex”. O atacante do São Paulo enfrentará o Grêmio na quinta-feira, num novo reencontro entre Luciano e o Grêmio, time que o atacante defendeu antes de se transferir para o Morumbi. Desde que passou a defender o São Paulo, Luciano enfrentou o Grêmio sete vezes pelo Brasileirão e marcou dois gols.

Já o centroavante do Corinthians terá o Santos pela frente, no clássico paulista. Yuri Alberto foi revelado pelo Peixe, mas isso nunca impediu o atacante de ser implacável na execução da “lei do ex”: em quatro partidas contra o Santos pelo Brasileiro desde que se transferiu para o Corinthians, foram dois gols. Em três jogos contra o Peixe vestindo a camisa do Internacional, balançou a rede uma vez.

As maiores vítimas da 'lei do ex' no futebol brasileiro

É melhor o Grêmio colocar as barbas de molho para o confronto com o São Paulo porque o time gaúcho está acostumado a sofrer gols de jogadores que fizeram parte de seu elenco no passado. O levantamento descobriu que o Grêmio é o time do Campeonato Brasileiro que mais sofre com a “lei do ex”: foram 23 gols sofridos desde 2021.

Quem divide o pódio amargo com o Grêmio é o Internacional, com 19 gols sofridos por antigos jogadores do elenco, e o Santos, com 18 gols sofridos decorrentes da aplicação da “lei do ex”.

Os maiores agentes da 'lei do ex' no Brasileirão (2021-2025):


1 - Luciano, do São Paulo (ex-Atlético-GO, Avaí, Corinthians, Fluminense e Grêmio) - 11 gols

2 - Yuri Alberto, do Corinthians (ex-Santos e Internacional) - 9 gols

3 - Pedro Raul, do Ceará (ex-Atlético-GO, Botafogo, Vasco e Corinthians) - 6 gols

4 - Reinaldo, do Mirassol (ex-Sport, São Paulo, Ponte Preta, Chapecoense e Grêmio) - 5 gols

5 - Gabigol, do Cruzeiro (ex-Santos e Flamengo) - 5 gols


Os times que mais sofrem com a 'lei do ex' no Brasileirão (2021-2025):

1 - Grêmio - 23 gols sofridos

2 - Internacional - 19 gols sofridos

3 - Santos - 18 gols sofridos

4 - Palmeiras - 16 gols sofridos

5 - São Paulo - 14 gols sofridos


Montagem com imagens da Foto Arena / Alamy e da AGIF / Alamy


Sobre o Bolavip Brasil

O Bolavip Brasil apresenta o melhor do esporte, com o objetivo de entreter os fãs e promover debates. Com sedes nas principais cidades da América, a marca conta coletivamente com uma equipe de cerca de 200 criadores de conteúdo, que são amplamente reconhecidos como autoridades em futebol, estatísticas e dados esportivos.

O site pertence à Better Collective. A Better Collective possui mídias esportivas globais e nacionais com a visão de se tornar o principal grupo de mídia esportiva digital. Estamos em uma missão de entusiasmar os fãs de esportes por meio de conteúdo envolvente e fomentar comunidades apaixonadas no mundo todo. O portfólio inclui diversas marcas, como: HLTV, FUTBIN, Soccernews, Action Network, Playmaker HQ, VegasInsider, Bolavip, Redgol, Torcedores e Somos Fanáticos. Com sede em Copenhague, na Dinamarca, a empresa é duplamente listada na bolsa de valores Nasdaq Stockholm (BETCO) e listada na Nasdaq Copenhagen (BETCO DKK).

QUEM É MAIOR: PALMEIRAS OU BOTAFOGO? | Ulisses 9 e meia

⚽🤾🏼‍♂️🏈 Th+ Esportes (15/10/2025)

32ª rodada Série B: Novorizontino entra e a Chape sai do G4. Goiás demite Mancini e contrata Carille. Coxa segue na liderança isolada!

FLAMENGO E PALMEIRAS DECIDIRÃO O TÍTULO NO DOMINGO? | Ulisses 9 e meia

segunda-feira, 13 de outubro de 2025

FPF define datas e horários das semifinais do Paulista Sub-20: Palmeiras x Santos e Guarani x São Paulo


As semifinais do Campeonato Paulista Sub-20 - Série A - de 2025 já têm datas e horários definidos. As partidas de ida acontecem no dia 17 de outubro e os confrontos decisivos, para definir os finalistas da comeptição, estão previstos para os dias 24 e 25 de outubro.

Confira abaixo:

Jogos de ida



17/10 - sexta-feira

15h - Santos x Palmeiras - Trasmissão YouTube TNT Sports e YouTube Ulisses TV
Estádio Bruno José Daniel, em Santo André


17h - São Paulo x Guarani - Transmissão YouTube TNT Sports
Marcelo Portugal Gouvêa (Laudo Natel) - Cotia


Jogos de volta


24/10

16h - Palmeiras x Santos - Trasmissão YouTube TNT Sports e YouTube Ulisses TV
Arena Barueri



25/10

10h - Guarani x São Paulo - Transmissão YouTube TNT Sports
Estádio Thelmo de Almeida  - Cosmópolis

Ponte Preta e Londrina disputarão o título da Série C nos dois próximos sábados


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta segunda-feira (13/10) as datas das finais do Campeonato Brasileiro da Série C. 
Londrina e Ponte Preta disputam o título. O primeiro duelo entre as duas equipes será na casa da equipe paranaense, no Estádio Vitorino Gonçalves, sábado (18), às 17 horas.

Já o confronto de volta acontecerá na próxima semana, dia 25 de outubro, sábado, também às 17h, no Estádio Moises Lucarelli, em Campinas (SP).

Em caso de empate no placar agregado, o campeão será definido por meio de disputas de pênaltis.

As partidas serão transmitidas pela Band, Sportynet e DAZN.

Além do Ponte Preta, melhor campanha, e Londrina, segunda melhor campanha, também garantiram o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro: São Bernardo (SP) e Náutico (PE).


⚽🤾🏼‍♂️🏈 Th+ Esportes (13/10/2025)

domingo, 12 de outubro de 2025

Ponte Preta e Londrina farão a final da Série C. Náutico e São Bernardo também sobem para Série B

Muriel vibra com acesso emocionante do Náutico à Série B


Goleiro foi um dos grandes nomes da campanha do Timbu, que retorna à segunda divisão após três anos 

 


O Náutico está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro. E a noite de sábado (11/10) ficará marcada para sempre na memória do goleiro Muriel, um dos protagonistas da campanha do acesso. Diante de um estádio dos Aflitos lotado, o Timbu venceu o Brusque, por 2 a 1, com gol do acesso aos 42 minutos do segundo tempo. E ainda contou com um pênalti anulado para o adversário nos acréscimos, em um final de pura emoção.

O cenário era dramático: o Náutico precisava não apenas dos três pontos, mas também de um tropeço do Guarani no Derby Campineiro contra a Ponte Preta. E o roteiro perfeito se concretizou: vitória alvirrubra nos Aflitos e a derrota do Bugre garantiram a festa.

``Esse é um daqueles dias inesquecíveis. Esse grupo merecia demais. A gente trabalhou muito duro durante o ano inteiro e sabíamos que poderíamos alcançar o nosso objetivo, que era o de ir para a Série B. E todo mundo acreditou e lutou até o fim. Poder participar e ver o torcedor invadindo o gramado dos Aflitos é uma emoção que não dá pra explicar. Estou muito feliz por fazer parte desse capítulo dessa brilhante história do clube´´, celebrou Muriel.

Timbu subiu!!!!!!

Em sua primeira temporada com a camisa do Náutico, Muriel se firmou como um dos pilares do time: disputou 34 partidas e sofreu apenas 25 gols. Na Série C, foram 21 jogos e 10 tentos sofridos, números que reforçam sua segurança e regularidade ao longo da campanha.

Assim como no acesso de 2019, uma multidão alvirrubra tomou conta do estádio e correu para o gramado logo após o fim da partida, transformando os Aflitos em um verdadeiro mar vermelho e branco de celebração.

``O Náutico tem uma história muito linda e conta com torcida gigante e apaixonada. Ver essa festa é o que faz tudo valer a pena. Vamos comemorar, mas já pensando em fazer um grande ano na Série B para levar o clube de volta à elite do futebol nacional´´, completou o goleiro.













Foto: Gabriel França / CNC - Fonte: Triple

MOISÉS EGERT REVELA OS SEGREDOS DO TÍTULO DO XV DE PIRACICABA NA COPA PAULISTA 2025

Na força da sua fanática torcida, XV de Piracicaba vence o Primavera e fatura o título da Copa Paulista

Museu do Futebol exibe novas camisas históricas a partir de 14 de outubro - descubra quais


Pela primeira vez, peças das duas lendas do futebol estarão expostas juntas: o uniforme usado por Pelé na final da Copa de 1970 e uma versão retrô da camisa da Seleção Argentina, campeã mundial de 86, presenteada por Maradona a Rivellino


A partir desta terça-feira (14/10), o Museu do Futebol, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo de São Paulo, expõe ao público, juntas, as camisas de duas lendas mundiais: o uniforme usado por Pelé na final da Copa do Mundo de 1970, que retorna à vitrine após um período de “descanso”, e uma réplica da camisa da Seleção Argentina de 1986, presente de Diego Maradona a seu ídolo Rivellino, a quem chamava de “maestro de toda mi vida”. A camisa é assinada pelo astro argentino.  

Na atualização, saem de cena o agasalho usado por Pelé na Copa de 1958 e a camisa que a ex-zagueira Alline Calandrini vestiu pela Seleção Brasileira nos Jogos Sul-Americanos de 2014, em Santiago (Chile).  

Desde sua renovação, o Museu do Futebol mantém na Sala Pelé duas vitrines dedicadas aos ídolos que marcaram gerações. Uma delas é sempre ocupada por uma peça utilizada pelo Rei do Futebol em diferentes momentos da sua trajetória; a outra abriga uniformes de atletas que representam diferentes capítulos da história do esporte, sendo que sua escolha sempre ocorre em diálogo com a exposição temporária ou com a programação cultural do Museu.  

A camisa presentada por Maradona a Rivellino se relaciona à próxima exposição temporária, ‘¡Cancha Brava! Futebol Sudamericano en disputa’, que abre ao público no dia 17 de outubro. A peça pertence ao acervo do próprio Rivellino, que a emprestou para o Museu até o fim da exposição. 

Já a camisa usada por Pelé na final da Copa de 1970 está presente no acervo do Museu do Futebol desde sua inauguração, em 2008, e é exibida de tempos. 

Conservação 

A troca periódica das camisas em exibição no Museu do Futebol atende não apenas à possibilidade de compartilhar acervos diferentes com o público, mas também é uma forma de garantir sua preservação e prolongar seu tempo de vida. A conservação de têxteis é um desafio constante, uma vez que se trata de uma materialidade delicada e, portanto, suscetível à ação de agentes externos como a luz e a própria gravidade. Por isso, a camisa usada por Pelé sai da vitrine periodicamente para “descansar” na horizontal. Nesses períodos, ela também passa por uma rotina de conservação preventiva.  

 

Museu do Futebol  

Praça Charles Miller, s/n - Pacaembu - São Paulo  

De terça a domingo, das 9h às 18h (entrada permitida até as 17h)  

Toda primeira terça-feira do mês, até as 21h (entrada até 20h)  

R$ 24,00 (inteira) e R$ 12,00 (meia)  

Crianças até 7 anos não pagam  

Grátis às terças-feiras  

Garanta o ingresso pela internet:  

Estacionamento com Zona Azul Especial — R$ 6,67 por três horas  

 

SOBRE O MUSEU DO FUTEBOL  

Localizado numa área de 6.900 m² no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho – o Pacaembu, o Museu do Futebol possui salas expositivas que instigam o visitante a experimentar sensações e compreender por que, no Brasil, o futebol é mais do que um esporte: é nosso patrimônio, parte de nossa cultura e de nossa identidade.  

O Museu do Futebol é uma instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, concebido pela Fundação Roberto Marinho. O IDBrasil Cultura, Educação e Esporte é a Organização Social de Cultura responsável pela sua gestão.  

PATROCINADORES E PARCEIROS  

A Temporada 2025 do Museu do Futebol conta com patrocínio do Mercado Livre, Arkema, Goodyear, Farmacêutica EMS e Itaú Unibanco; apoio da Adidas, Grupo Globo, Pinheiro Neto Advogados, Grupo Zanchetta, Shopping Cidade São Paulo e Sabesp; conta ainda com a Evonik Brasil e Pacaembu Auto Peças como empresas parceiras e dos parceiros de mídia Revista Piauí, Rádio Transamérica FM, Gazeta Esportiva, Guia da Semana, Dinamize e JCDecaux. O Museu do Futebol é realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, e do Ministério da Cultura – Lei Rouanet.  

 

MELHORES MOMENTOS | XV DE PIRACICABA 2X0 PRIMAVERA | FINAL - COPA PAULISTA

sexta-feira, 10 de outubro de 2025

🔴 AO VIVO E COM IMAGENS | SÃO BERNARDO X SANTOS | QUARTAS DE FINAL (JOGO DE VOLTA) - PAULISTA SUB 20

Chapecoense retorna ao G4 da Série B e tira o Athletico-PR, que perde do Remo. Coritiba lidera isolado!

⚽🤾🏼‍♂️🏈 Th+ Esportes (10/10/2025)

Romisson valoriza trajetória no São Bernardo e projeta decisão por acesso à Série B


Há histórias que se constroem com tempo, dedicação e identidade, e a de Romisson com o São Bernardo é uma delas. O volante chegou ao clube em 2021 e, desde então, consolidou-se como um dos nomes mais regulares e experientes do elenco.

Em sua quinta temporada vestindo a camisa do Tigre do Grande ABC, Romisson é hoje o atleta com mais tempo de casa e um dos símbolos da atual equipe.

Em 2025, o meio-campista vive a temporada mais ativa da carreira, com 35 partidas disputadas até o momento, e pode coroar o ano com um feito histórico: o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. O São Bernardo se encontra na segunda posição, dentro da zona de classificação, e enfrenta o líder Londrina, fora de casa, neste sábado (11/10), às 17h, na última rodada dos quadrangulares.

Para garantir a vaga, o São Bernado precisa vencer a equipe paranaense. Em caso de empate, o time torce para que o Floresta não vença o Caxias.

``É um momento muito especial pra mim. São anos de trabalho, de dedicação e de muita entrega com essa camisa. A gente construiu uma história bonita aqui e poder encerrar a temporada com o acesso seria um prêmio por tudo que vivemos juntos. Estamos muito focados e preparados para esse jogo decisivo´´, afirmou.


O volante se tornou uma referência dentro e fora de campo, participando de diferentes fases do São Bernardo nos últimos anos.

``Tenho um carinho enorme pelo São Bernardo. É um clube que me abriu as portas, onde cresci como atleta e como pessoa. Sempre procurei honrar essa camisa e ajudar da melhor forma. Agora é pensar nesse último passo, manter o foco e lutar até o fim por esse objetivo que é de todos nós´´, completou Romisson, que já atuou 122 vezes pelo São Bernardo.









Foto: Divuçgação / São Bernardo - Fonte: AV

quinta-feira, 9 de outubro de 2025

Bruno Silva, volante do São Bernardo, quer manter histórico para conquistar o seu sexto acesso


Com 670 jogos como profissional, o experiente volante Bruno Silva enfrentou quatro vezes na carreira o Londrina e nunca foi derrotado pelo time paranaense. Foram duas vitórias, vestindo as camisas de Avaí e Remo, e dois empates representando as cores de Tombense e São Bernardo.

No próximo sábado (11/10), às 17h, no estádio Vitorino Dias, Bruno Silva vai reencontrar o Londrina no jogo que vale o acesso do São Bernardo à Série B.

``Nunca perdi para o Londrina e farei de tudo para manter essa boa escrita, pois será o jogo mais importante do ano para o São Bernardo. Estamos encarando essa partida com a seriedade que ela merece. Subi à Série B no ano passado pelo Remo e estou confiante que repetirei o feito em 2025 pelo São Bernardo”´´ declarou o volante, que soma 37 partidas neste ano, 60% a mais do que atuou em 2024.

Bruno Silva foi contratado pelo São Bernardo após se destacar pelo Rio Branco, onde foi o capitão e campeão capixaba, inclusive, marcando gol no jogo decisivo. No quadrangular da Série C, o experiente volante só não atuou em uma partida, justamente na única derrota do Tigre nesta etapa: 1 a 0 para o Floresta.


Com Bruno Silva em campo, o Bernô não sofreu gol nas últimas três partidas.

``Muito feliz de não ter sido derrotado ainda com a camisa do São Bernado. Cheguei nesta reta final para isso. Além da invencibilidade, estamos há três jogos sem sofrer gol nas partidas que atuei e queremos manter isso diante do Londrina. Certamente, se não sofrermos gol estaremos mais próximos da vitória´´, declarou o camisa 5.

Em toda a sua carreira, Bruno Silva já tem cinco acessos. Dois pelo Avaí à Série A, um com o Bahia à elite nacional, um com o Paraná à primeira divisão paranaense e o último com o Remo à Série B. O volante não esconde a expectativa de concretizar mais um objetivo em sua carreira.

``O São Bernado tem batido na trave nos últimos anos. É um clube sério e, por isso, resolvi aceitar esse desafio. Quero muito esse acesso para coroar um ano que foi bastante especial´´, finalizou.










Foto: Janes Carvalho / São Bernardo - Fonte: AV

Museu do Futebol inaugura exposição '¡Cancha Brava! Futebol Sudamericano en disputa' e celebra a paixão pelo esporte


O Museu do Futebol cruza as fronteiras brasileiras e mergulha no universo do futebol sul-americano para compartilhar e discutir a história dos países que compõem a Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL). A nova exposição temporária, ``Cancha Brava! Futebol Sudamericano en disputa´´, convida o público a vivenciar não apenas as conquistas e confrontos dentro de campo, mas também a paixão arrebatadora que move os sul-americanos, seus conflitos e contradições, tornando o futebol uma das manifestações culturais mais marcantes do continente.

A exposição será aberta ao público no dia 17 de outubro (sexta) e para convidados no dia anterior, 16 (quinta), às 19h. Caso tenha interesse em participar, entre em contato conosco. Localizado no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, o Museu do Futebol é uma instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo de São Paulo.  

 A curadoria de Luiza Romão, Matias Pinto e Gisele de Paula propõe um percurso histórico, político e poético, pelo subcontinente a partir do futebol, explorando instalações audiovisuais, paisagens sonoras, experiências interativas, fotografias e obras de arte – muitas produzidas com exclusividade para a exposição. A exposição conta com patrocínio do Mercado Livre, Arkema, Goodyear, Farmacêutica EMS e Itaú; e com apoio da Adidas, Grupo Globo, Pinheiro Neto, Zanchetta e Sabesp - todas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura - Lei Rouanet.  


SERVIÇO  

¡Cancha Brava! Futebol sudamericano en disputa  


De 17 de outubro de 2025 a 5 de abril de 2026  

Horário de funcionamento: terça a domingo, das 9h às 18h (entrada permitida até 17h).  

Ingressos: R$ 24 (inteira) e R$ 12 (meia)  

Grátis para crianças até 7 anos  

Grátis para todos às terças-feiras  

Saiba mais: www.museudofutebol.org.br  

 

Museu do Futebol  


Praça Charles Miller, s/n - Pacaembu - São Paulo  

De terça a domingo, das 9h às 18h (entrada permitida até as 17h)  

Toda primeira terça-feira do mês, até as 21h (entrada até 20h)  

R$ 24,00 (inteira) e R$ 12,00 (meia)  

Crianças até 7 anos não pagam  

Grátis às terças-feiras  

Garanta o ingresso pela internet:  

Estacionamento com Zona Azul Especial — R$ 6,67 por três horas  


SOBRE O MUSEU DO FUTEBOL  


Localizado numa área de 6.900 m² no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho – o Pacaembu, o Museu do Futebol possui salas expositivas que instigam o visitante a experimentar sensações e compreender por que, no Brasil, o futebol é mais do que um esporte: é nosso patrimônio, parte de nossa cultura e de nossa identidade. O Museu do Futebol é uma instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, concebido pela Fundação Roberto Marinho. O IDBrasil Cultura, Educação e Esporte é a Organização Social de Cultura responsável pela sua gestão.  


PATROCINADORES E PARCEIROS  


A Temporada 2025 do Museu do Futebol conta com patrocínio do Mercado Livre, Arkema, Goodyear, Farmacêutica EMS e Itaú Unibanco; apoio da Adidas, Grupo Globo, Pinheiro Neto Advogados, Grupo Zanchetta, Shopping Cidade São Paulo e Sabesp; conta ainda com a Evonik Brasil e Pacaembu Auto Peças como empresas parceiras e dos parceiros de mídia Revista Piauí, Rádio Transamérica FM, Gazeta Esportiva, Guia da Semana, Dinamize e JCDecaux. O Museu do Futebol é realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, e do Ministério da Cultura – Lei Rouanet.