segunda-feira, 14 de maio de 2012

Jorge Fossati deixa o comando do Al Sadd, no Catar

Encerrada a temporada de futebol no Catar, o uruguaio Jorge Fossati definiu que não irá permanecer no Al Sadd. O técnico finaliza sua segunda passagem no clube árabe tendo conquistado a Liga dos Campeões da Ásia 2011 e a histórica medalha de bronze no Mundial de Clubes do mesmo ano – jamais uma equipe do país fora tão longe na competição.

Em 2012, o uruguaio de 59 anos conduziu seu time ao quarto lugar da Liga local e às finais da Copa do Emir e da Crown Cup, em ambas sendo derrotado apenas na disputa por pênaltis.

``Era uma decisão tomada desde a nossa participação no Mundial de Clubes, no ano passado. Estou buscando novos objetivos e motivações na carreira, além de tentar ficar mais perto da minha família. Acho que deixamos coisas muito boas nesse novo ciclo no Al Sadd. Disputamos a maior competição de clubes depois de vencermos a Liga dos Campeões do continente. E nesta temporada chegamos a duas decisões´´, explica o treinador.

Ao todo, Fossati obteve sete títulos nas duas passagens pelo Al Sadd – 2006/2007 e 2011/2012. Além da recente taça continental, faturou duas Ligas Nacionais, três Copas do Príncipe e uma Copa do Rei. Na América do Sul, sagrou-se campeão da Copa Sul Americana e da Recopa Sul-Americana, em 2009, pela LDU, do Equador, e comandou o Internacional às semifinais da Copa Libertadores 2010.

``No momento, estou estudando propostas do futebol argentino, paraguaio e mexicano. Dirigentes e representantes de algumas equipes entraram em contato comigo, mas não queria conversar sobre futuro antes de terminar as competições por aqui. Agora, vou analisar com calma e ver que desafio posso assumir. O mais importante é sempre estar em algum clube competitivo, que ofereça estrutura de trabalho, e é isso o que busco´´, finaliza o profissional, eleito duas vezes (2009 e 2011) o nono melhor técnico do mundo pela Federação Internacional de História e Estatística.


Fonte e foto: Trato TXT

Nenhum comentário: