sábado, 5 de outubro de 2013

Chapecoense cola no líder Palmeiras e está próxima do acesso

A Chapecoense está cada vez mais próxima da elite do futebol brasileiro. E já incomoda o líder Palmeiras na disputa pelo título da Série B. Neste sábado (5/10), enquanto a equipe de Chapecó, dentro de casa, venceu o clássico contra o Joinville, de virada, por 2 a 1, e chegou aos 52 pontos na vice-liderança, o Verdão perdeu para o ABC, que deixou a zona do rebaixamento, por 3 a 2, em Natal, e segue na ponta da tabela com 59 pontos na tabela de classificação.

Ao lado da sua torcida e com o artilheiro Bruno Rangel marcando os dois gols, um deles em um pênalti duvidoso, e disparando como goleador isolado da Série B com 26 gols, a Chapecoense superou o Joinville, que havia aberto o placar com Edu, logo no início do segundo tempo.

Vale lembrar que a Chapecoense tem um jogo a menos que o Palmeiras, podendo diminuir a diferença para o líder Palmeiras, que hoje é de sete pontos, para quatro. A partida a menos será em outro clássico catarinense, contra o Figueirense, na cidade de Chapecó, que não foi realizada porque a delegação do Figueira não conseguiu voo para chegar no local da partida.

Já o Palmeiras, muito prejudicado pela arbitragem, perdeu para o ABC por 3 a 2, em Natal. Gilmar abriu o placar para o time da casa logo no início do primeiro tempo, mas Alan Kardec e Vilson, ambos de cabeça, decretaram a virada do Verdão. Rodrigo Silva, cobrando pênalti, deixou tudo igual.

No segundo tempo, o ABC marcou o terceiro gol com o zagueiro Lino, de cabeça. Mas os Palmeiras não teve dois pênaltis claros marcados a seu favor, e o atacante Alan Kardec, de cabeça, chegou a fazer gol legítimo, mas a arbitragem invalidou a jogada alegando que a bola, que não saiu, havia saído.

Já o Sport, que na sexta-feira (4) goleou o América-RN por 3 a 0, assumiu a terceira colocação no lugar do Paraná, que caiu para a quarta posição após apanhar, em Curitiba, do Avaí por 1 a 0.

Confira todos os resultados

Sexta-feira - 4/10

Boa Esporte-MG 0 x Oeste 4 (Bruno Batata, Pablo, Bruno Nunes e Emerson)
Icasa 3 (Juninho Potiguar 2 e Chapinha) x Guaratinguetá 2 (Xuxa e Giovanni)
Sport 3 (Tobi, Neto Baiano e Lucas Lima) x América-RN 0
Paraná 0 x Avaí 1 (Anderson Uchoa)

Sábado - 5/10

ASA-AL 2 (Valdícia e Wanderson) x Ceará 3 (Lulinha, Magno Alves e Léo Gamalho)
Figueirense 1 (Éverton Santos) x Atlético-GO 1 (Anselmo)
Chapecoense 2 (Bruno Rangel 2) x Joinville 1 (Edu)
ABC 3 (Gilmar, Rodrigo Silva e Lino) x Palmeiras 2 (Alan Kardec e Vilson)

21 horas

São Caetano x Paysandu
Bragantino x América-MG

Classificação

1º Palmeiras - 59 pontos
2º Chapecoense - 52 pontos
3º Sport - 46 pontos
4º Paraná - 45 pontos
5º Avaí - 44 pontos
6º Icasa - 42 pontos
Joinville - 42
8º Ceará - 41 pontos
9º Figueirense - 39 pontos
América-MG - 39
11º Bragantino - 36 pontos
12º Boa Esporte-MG - 35 pontos
13º Oeste - 34 pontos
14º Guaratinguetá - 32 pontos
15º ABC - 29 pontos
16º Paysandu - 28 pontos
17º Atlético-GO - 27 pontos
América-RN - 27
19º São Caetano - 24 pontos
20º ASA - 23 pontos

Nenhum comentário: