segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Mogi Mirim tem semana decisiva para chegar nas quartas da Série C

O Mogi Mirim (veja mascote ao lado) jogou duas vezes dentro de casa. E perdeu enorme chance de conseguir antecipadamente a sua classificação para as quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. Na semana passada, o Sapão ficou no empate por 1 a 1 diante do Madureira-RJ. Já no último sábado (5/10), perdeu para o líder Macaé-RJ por 2 a 1. Mesmo assim, a equipe paulista é a terceira colocada na tabela de classificação, com 27 pontos, e pode até se classificar perdendo na última rodada da primeira fase.

Para não depende de ninguém, o Mogi Mirim só precisa empatar com o Betim-MG, no próximo sábado (12), fora de casa, que confirma sua presença na fase decisiva e segue sonhando com o cobiçado acesso à Série B. Mas o time mineiro precisa vencer para ultrapassar o Sapão e garantir a sua vaga. Jogo perigoso.

Mas, mesmo em caso de derrota, o Mogi Mirim poderá se classificar na quarta colocação se o Vila Nova-GO, que também está na disputa, não vencer o líder Macaé, na cidade de Macaé.

Já os outros paulistas estão em situação delicada. O Guarani perdeu do Vila Nova-GO, fora de casa, por 1 a 0 e disse adeus à próxima fase da Série C. Na última rodada apenas cumpre tabela.

A situação complicada é do Grêmio Barueri, que somou ponto precioso no empate por 1 a 1 diante do Caxias, fora de casa. A equipe da Grande São Paulo segue na lanterna e tenta escapar do rebaixamento na última rodada.

Para escapar do rebaixamento, obrigatoriamente, o Barueri terá de vencer o Madureira, em casa. O Duque de Caxias não pode vencer o Caxias, em Duque de Caxias. E o Crac-GO precisa perder do Guarani, em Campinas. Tarefa complicada.

Confira a classificação do Grupo B

1º Macaé-RJ - 31 pontos
2º Caxias-RS - 29 pontos
3º Mogi Mirim - 27 pontos
4º Vila Nova-GO - 26 pontos
5º Betim-MG - 25 pontos
6º Guarani - 23 pontos
7º Madureira-RJ - 19 pontos
8º Crac-GO - 16 pontos
9º Duque de Caxias-RJ - 16 pontos
10º Grêmio Barueri - 14 pontos

Nenhum comentário: