sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Red Bull Brasil finalmente estreia no Paulistão

Quando o Red Bull Brasil pisar em campo neste sábado (30/1) para a partida contra o Capivariano, às 19h30, na cidade de Capivari, a primeira etapa de um projeto que começou em 2007 estará concretizada. Passados sete anos desde a sua fundação, o Toro Loko, enfim, fará a sua estreia na Série A-1 do Campeonato Paulista.

A partida será transmitida ao vivo para todo Brasil pelo Premiére (PFC). Narração de Henrique Guidi e comentários de Luiz Ademar.

E não foi do dia para noite que isso aconteceu. Em 20 de março de 2008, o Red Bull Brasil disputou a sua primeira partida oficial, contra o Sumaré, na casa do adversário, pela Quarta Divisão do Campeonato Paulista. O time de Campinas venceu por 2 x 0, com gols de Fernandão (eternizado como o autor do primeiro gol do clube) e Tiago Henrique. De lá pra cá foram mais 253 jogos, dois títulos, três acessos e muitas histórias para contar.

A história

A primeira conquista aconteceu em 2009, com o título da Quarta Divisão Paulista e o acesso à Série A-3 (Terceira Divisão). No ano seguinte, levantou mais uma taça: a de campeão da Série A-3, com direito a acesso à Série A-2 (Segunda Divisão). No segundo semestre, ainda ficou com o vice-campeonato da Copa Paulista.

A rápida ascensão no futebol paulista fez com que o Red Bull Brasil sofresse um pouco para se adaptar ao nível mais elevado da competição e, em 2011, acabou eliminado logo na primeira fase da Série A-2. Já na Copa Paulista, no mesmo ano, caiu nas quartas de finais.

Nos dois anos seguintes, o acesso bateu na trave e o clube perdeu a vaga na última rodada. Já na Copa Paulista, não disputou a competição em 2012 e fez campanha discreta em 2013, sendo eliminado na primeira fase.

Mas foi em 2014 que o clube realizou o seu grande sonho. Com grande campanha na Série A-2, conquistou o tão esperado acesso à Série A-1 do Campeonato Paulista.

``Lembro muito bem da vibração dos jogadores nas vitórias e na conquista inédita do acesso. Isso foi o que marcou mais durante a campanha no ano passado. O time fez bom trabalho nessa pré-temporada e vejo a equipe muito bem preparada para iniciar o Campeonato Paulista´´, contou o técnico Mauricio Barbieri.

Curiosamente, o Capivariano, adversário na estreia, foi o responsável pela única derrota do Red Bull Brasil durante a Série A-2 do ano passado. O Toro Loko terminou a competição na segunda colocação da tabela, atrás justamente do time de Capivari.

``Em todos os jogos entramos com motivação para vencer, independente do adversário, mas é claro que a motivação é redobrada para estreia em campeonato tão importante. Perdemos no ano passado para o Capivariano, mas agora é outra história, outro momento, e isso não interfere nesse jogo de sábado´´, analisou o capitão Fabiano Eller.





Fonte: assessoria de imprensa do Red Bull Brasil

Nenhum comentário: