domingo, 27 de junho de 2021

Argel elogia entrega do Botafogo na suada vitória diante do Oeste


Após a vitória do Botafogo sobre o Oeste por 1 a 0, neste domingo (27/6), no Estádio Santa Cruz, pela sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o treinador Argel comentou a importância do resultado positivo, que devolveu a equipe ao G4 do Grupo B. E elogiou a entrega do elenco botafoguense, que atuou debaixo de sol escaldante.

Com o triunfo, o Tricolor pulou provisoriamente para a terceira colocação com nove pontos –mesma pontuação do Ypiranga, vice-líder, que enfrenta o Figueirense, na segunda-feira (28), em Erechim-RS. Com dez pontos, o Novorizontino está na liderança. O time de Novo Horizonte visita ainda neste domingo o Criciúma, quarto colocado com oito pontos.

``A vitória foi muito importante para a sequência do campeonato. Nosso time foi valente, copeiro e muito competitivo diante de adversário que lutou e buscou o empate até o final. A Série C é muito difícil, equilibrada e a vitória é muito importante. Hoje, retornamos ao G4 e a nossa primeira meta é conquistar a classificação´´, disse Argel.


``Fizemos boa partida e poderíamos ter resolvido o jogo antes, porém, não conseguimos marcar o segundo gol. No final, o Oeste se lançou para o ataque, teve chances, mas conseguimos conquistar a vitória. Precisamos ainda evoluir, mas foi muito importante essa vitória´´, acrescentou.

Argel elogiou o meia-atacante Gustavo Xuxa, que marcou o gol da vitória. Ele também citou o volante Caetano e o zagueiro Yan Victor.

``O Gustavo Xuxa marcou belo gol e fez belíssima partida, assim como o Caetano. Gostei também da entrada do Yan Victor, que não jogava desde março. Neste período, ele foi altamente profissional e trabalhou esperando a oportunidade´´, ressaltou.

``Amanhã, o grupo se apresenta e a gente inicia a preparação para o duelo contra o Novorizontino´´, completou o treinador citando o jogo marcado para o próximo sábado (3/7), às 17 horas, fora de casa, pela sexta rodada.



Fonte e foto: assessoria de imprensa do Botafogo

Nenhum comentário: