segunda-feira, 28 de junho de 2021

Com camisa personalizada, Red Bull Bragantino homenageia Adriano de Souza (Mineirinho) diante do Atlético-GO


Em homenagem à temporada de despedida de Adriano de Souza no Circuito Mundial de Surf da WSL, os jogadores do Red Bull Bragantino vão entrar em campo com o nome ‘De Souza’ em todos os uniformes, nesta segunda-feira (28/6), no duelo diante do Atlético-GO, válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Conhecido como ‘capitão’ na elite do surf e camisa 13 ao longo das últimas décadas, Mineirinho ainda será homenageado com referências à sua trajetória vitoriosa pelo mundo.

``É homenagem merecida para um dos maiores ícones do surf brasileiro. O Adriano ajudou a elevar o nome do Brasil no esporte. Desejamos que ele se divirta, aproveite sua última temporada e tenha muito sucesso nos caminhos que decidir seguir depois de parar´´, afirma Léo Ortiz, zagueiro do Massa Bruta e da Seleção Brasileira de futebol masculino. 

Campeão mundial em 2015, Adriano de Souza é uma das lendas da história do surf. Ícone do 'Brazilian Storm', Mineirinho integra a elite do esporte desde os 18 anos. Em setembro de 2020, ele anunciou a sua despedida da competição ao longo desta temporada, que servirá como uma turnê de encerramento de uma grande estrela.

Clique aqui e confira o vídeo do Red Bull Brasil no Brasileirão

Recentemente, no primeiro dia da etapa Surf Ranch, na Califórnia (EUA), diversos surfistas competiram com o número 13 e ‘De Souza’ às costas, entre eles, os brasileiros Italo Ferreira, Gabriel Medina, Yago Dora, Miguel Pupo e Deivid Silva, além do português Frederico Morais. 


A mística da camisa 13

Adriano de Souza tem o 13 como número da sorte: nasceu no dia 13, o código de área do Guarujá, sua terra natal, é 013 e venceu pela primeira vez no mundial no dia 13 de outubro de 2009, em Mundaka, na Espanha. Atualmente com 34 anos, Adriano de Souza começou a surfar aos oito anos de idade, influenciado pelo irmão mais velho, o Mineiro. Aos 10, trocou as aulas na escolinha de surf na praia de Pitangueiras pelas competições e, aos 18, passou a competir na elite do esporte.

Clique aqui e confira o vídeo da 7ª rodada do Brasileirão

De lá para cá, coleciona várias vitórias e teve a sua trajetória registrada em documentários e filmes, como ‘Ride to the Roots’ e ‘Se Prepara’, ambos disponíveis gratuitamente na Red Bull TV. Além disso, toda a carreira de Mineirinho pode ser acompanhada pelo site https://www.redbull.com/br-pt/projects/valeu-mineiro .



 Crédito: Ari Ferreira

Nenhum comentário: