sexta-feira, 18 de junho de 2021

Léo Ortiz vive a expectativa de completar 100 jogos pelo Red Bull Bragantino diante do Flamengo


Titular do Red Bull Bragantino, um dos líderes do elenco dentro e fora de campo, dono de regularidade impressionante e vivendo o melhor momento da carreira. Muitos são os motivos que fazem com que Léo Ortiz venha se consolidando como um dos principais defensores do futebol brasileiro.

 Agora, o jogador está pronto para viver mais um momento especial. Neste sábado (19/6), o zagueiro atingirá a expressiva marca de 100 jogos com a camisa do Massa Bruta, no confronto com o Flamengo, às 21 horas, no Maracanã, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique aqui e confira como está a Série B após a 4ª rodada

``É honra atingir marca especial como a de 100 jogos pelo Red Bull Bragantino, especialmente nesse momento em que acredito estar vivendo a melhor fase da minha carreira. Fico muito feliz de estar aqui desde o início do projeto. Sempre fui muito bem tratado por todos os funcionários que estão ou já passaram pelo clube e também sempre recebi bastante carinho do torcedor. Esse suporte e apoio foram fundamentais para o meu amadurecimento e crescimento como atleta profissional. Espero seguir nessa crescente para ajudar o time a conquistar os objetivos e, de quebra, ainda aumentar esses meus dados positivos´´, ressaltou.

Léo Ortiz chegou ao Red Bull Bragantino em 2019 para ser um dos pilares do projeto envolvendo a empresa austríaca e o clube de Bragança Paulista. E, rapidamente, o camisa 3 se tornou peça-chave e influência positiva no elenco. Titular em 97 dos 99 jogos oficiais que disputou, ele marcou oito gols e ajudou a equipe a não ser vazada em 33 partidas.

Trajetória de sucesso no Massa Bruta

Em seu primeiro ano no Red Bull Bragantino, Léo Ortiz foi um dos destaques da campanha do título da Série B do Brasileiro, ajudando o time não só a terminar com a defesa menos vazada, mas também contribuindo, com três gols, para que a equipe tivesse o melhor ataque do torneio.

Clique aqui e confira como está a Série C após 3 rodadas

Em 2020, o zagueiro seguiu se destacando. No primeiro semestre, ajudou o Massa Bruta a terminar a fase de grupos do Paulista com a melhor campanha e ainda fez o gol do título do Troféu do Interior, na decisão, diante do Guarani. Já na boa campanha no Brasileiro, foi o maior desarmador (46) e interceptador (25), dentre todos os defensores que disputaram a competição, segundo dados do Footstats. Além disso, marcou três tentos, foi o terceiro da sua posição com mais finalizações (17) e terminou o torneio com uma baixa média de faltas cometidas (0,6).

Agora, vivendo sua terceira temporada pelo Red Bull Bragantino, Léo Ortiz vem mantendo o alto nível, fato que tem o consolidado como um dos principais jogadores da posição no país.

Seleção do Campeonato Paulista

No Paulista 2021, o camisa 3 entrou para a seleção da competição, quando foi fundamental para a equipe terminar a primeira fase com a defesa menos vazada, com apenas sete gols sofridos em 12 partidas.


Classificação na Copa Sul-Americana

Pela competição continental, o zagueiro foi um dos principais jogadores na bela campanha durante a fase de grupos, que credenciou o clube a passar para as oitavas de final do torneio.

Regularidade no Brasileiro

Na atual edição do principal campeonato do país, Léo Ortiz ajudou o Massa Bruta a iniciar bem. Após quatro rodadas, o Bragantino segue invicto e está entre os quatro melhores.

Clique aqui e confira como está a Série D após 2 rodadas

O time comandado por Maurício Barbieri venceu a Chapecoense e Corinthians, fora, e empatou com o Bahia e Fluminense, em casa. O próximo desafio será contra o Flamengo, atual bicampeão da competição nacional, no Rio de Janeiro.

``Apesar de deixarmos escapar pontos importantes, em casa, fizemos boas partidas nas quatro primeiras rodadas. Contra o Fluminense, sofremos o empate no fim e ficamos chateados, mas, no geral, estamos nos comportando bem e vamos fazer de tudo para conseguir bom resultado no Maracanã. Enfrentaremos uma das melhores equipes dos últimos anos no país, atuais bicampeões brasileiro, mas temos grande time e estamos confiantes e preparados para fazer grande jogo´´, finalizou.




Foto: Ari Ferreira /Red Bull Bragantino - Fonte: Triple


Nenhum comentário: