O atual campeão da Liga Árabe não perdeu tempo. Insatisfeita com a terceira posição, a sete pontos do líder Al Ain, a direção do Al Jazira não quis correr o risco de não ter mais chances de conquistar o bicampeonato e trocou o treinador.
Para o lugar do belga Franky Vercauteren chegou o brasileiro Caio Júnior, de recente passagem pelo Grêmio. Apresentado na última sexta-feira (10/3), Caio já iniciou os trabalhos para o jogo deste domingo (12), contra o Al Shabab, pela semifinal da Copa Etisalat, segunda maior competição dos Emirados Árabes.
O centroavante Baré destaca os pontos positivos de ter uma comissão técnica brasileira.
``Foi confirmado que o Caio seria o novo comandante e hoje tivemos o primeiro contato com ele. Foi uma conversa boa. Para nós brasileiros é mais fácil, não precisamos do intérprete, assim recebemos as informações realmente como foram dadas, sem chance de engano. Depois do papo no vestiário já fomos para o gramado. Domingo ele vai estrear logo em uma semifinal, então tratou de aproveitar o tempo e comandou um treino em campo reduzido´´, explicou.
O camisa 9 faz dupla de ataque com o também brasileiro Ricardo Oliveira. Dos dois, vieram 50% dos 28 gols do melhor ataque da Copa Etisalat. Cada um fez sete. Na quarta-feira, foram decisivos na vitória sobre o Nasaf, do Uzbequistão, por 4 a 2, pela estreia na Liga dos Campeões da Ásia.
Baré marcou o terceiro quando a partida estava empatada em 2 a 2 e deu passe para Ricardo Oliveira fechar o placar. Para o gaúcho de Venâncio Aires, o fato de Caio Júnior ter experiência nos Emirados Árabes vai ajudar.
``Ele já sabe como as coisas funcionam por aqui em relação a costumes, métodos de trabalho e características dos clubes, por isso acho que não vai precisar de muito tempo de adaptação. Além disso, eu e o Ricardo vamos tentar acelerar esse processo dentro de campo, conversando com nossos companheiros, explicando as orientações. Aos poucos, ele vai conhecer os jogadores e saber como tirar o melhor de cada um. O Caio tem um bom conceito aqui pelo trabalho que fez no Catar, acredito que vai repetir com a gente. Ainda dá tempo de buscar o título´´, completa Baré.
Fonte e foto: TRATO.TXT
Arte Urbana CXIII. Mariana MG.
Há 23 minutos
Nenhum comentário:
Postar um comentário