sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Léo Condé quer equilíbrio emocional do Sampaio Corrêa na busca pelo acesso

O Sampaio Corrêa pode fazer história na Série B do Campeonato Brasileiro. Sob o comando de Leonardo Condé, o time maranhense tem a chance de voltar a disputar a divisão de elite nacional depois de 30 anos. A real possibilidade do acesso tem mexido com a expectativa de moradores de São Luís e de torcedores da Bolívia Querida. Afinal, há apenas três anos, o clube se encontrava na Série D, ou seja, quarta divisão do Brasileiro.

Mesmo com poder de investimento bem inferior ao de adversários como Botafogo, Bahia, Vitória, Náutico, Santa Cruz e América-MG, a equipe treinada por Condé se manteve firme na briga pelo G-4 por toda a disputa e está a um ponto de figurar no almejado grupo que se classificará para a primeira divisão. O tempo de trabalho tem ajudado neste objetivo, pois o Sampaio, ao lado de outros seis clubes dentre os 40 das Séries A e B, não trocou a comissão técnica ao longo do campeonato.

Satisfeito pela confiança depositada na sua equipe, Léo Condé agradece aos dirigentes do Sampaio Corrêa e acredita que o sonho do clube em subir para a Série A pode se concretizar.

``Penso que conseguimos cumprir o objetivo de chegar à reta final dentro da briga pelo acesso. Era preocupação que tínhamos, pois iniciamos a Série B muito bem e sabíamos que oscilações ao longo da disputa seriam normais. Especialmente a segunda divisão, que conta com clubes das cinco regiões do país, oferece esse desafio de regularidade para todas as equipes. Mas fico feliz por nos mantermos firmes e superarmos os percalços. Agradeço à diretoria pelo apoio e presença e, aos jogadores, pelo comprometimento. Temos caminhado na mesma direção. Agora, precisamos ter aquele estímulo extra nestas cinco rodadas finais e fazer o melhor em cada jogo. Mantendo a dedicação e tendo tranquilidade, me sinto confiante na chance de realizar o sonho do acesso´´, disse Condé.

Contratado em 8 de maio deste ano, um dia antes da primeira rodada desta Série B, Léo Condé estreou no Sampaio Corrêa na partida contra o Macaé (segunda rodada) – vitória por 3 a 1. Passadas mais 32 rodadas, o treinador mineiro chega ao momento decisivo da segunda divisão como o sétimo técnico mais longevo dentre os 40 clubes das Séries A e B. Com mais tempo de casa do que Condé, encontram-se: Levir Culpi – Atlético-MG (desde 4/2014), Givanildo Oliveira – América-MG (desde 9/2014), Tite – Corinthians (desde 1/2015), Dado Cavalcanti – Paysandu e Júnior Rocha – Luverdense (desde 2/2015) e Gilson Kleina – Avaí (desde 03/2015).

O técnico do Sampaio Corrêa comentou o tempo de trabalho, mas torce para que a longevidade dos treinadores possa ser maior. Focado no atual momento no comando do time maranhense, Condé acredita que o equilíbrio emocional pode ser decisivo para que a equipe mantenha a regularidade nas rodadas finais da Série B.

``É interessante me encontrar entre os treinadores mais longevos, mas acredito que o tempo que eu estou no Sampaio (seis meses) deveria ser o mínimo em todos os clubes. Sabemos da dificuldade do Brasileiro, nas Séries A e B, mas, neste ano, pudemos verificar que alguns clubes que não estão brigando por títulos conseguiram dar tempo de trabalho aos técnicos, e as equipes mostraram reação, mesmo sem mudança de comando. Fico satisfeito por mostrarmos bom nível de regularidade. É algo necessário, principalmente na reta final. Apesar de termos três jogos dos cinco restantes em casa, será importantíssimo a equipe ter equilíbrio emocional. Se demonstrarmos isso em campo, certamente nossas chances de conquistar vitórias junto com a nossa torcida será aumentada´´, afirmou.

Com 32 jogos no comando do Sampaio Corrêa, Léo Condé soma 13 vitórias, 11 empates e oito derrotas. Na sexta colocação da Série B com 53 pontos, a Bolívia Querida fará os próximos dois jogos no estádio Castelão, em São Luís. A reta decisiva se inicia neste sábado (7/11), às 21 horas, contra o Oeste. Com Condé, o Sampaio venceu 11 dos 16 confrontos que fez dentro de casa.

Clubes que não alteraram o comando técnico ao longo do Brasileirão (Séries A e B):

Atlético-MG: Levir Culpi (desde 04/2014)
América-MG: Givanildo Oliveira (desde 09/2014)
Corinthians: Tite (desde 01/2015)
Paysandu: Dado Cavalcanti (desde 02/2015)
Luverdense: Júnior Rocha (desde 02/2015)
Avaí: Gilson Kleina (desde 03/2015)
Sampaio Corrêa: Léo Condé (desde 05/2015)




Fonte: Francis Melo Assessoria

Nenhum comentário: