segunda-feira, 20 de março de 2017

Contra o Santos, São Bento busca vitória no CIC que não acontece desde 1986

O embalado São Bento encara o pressionado Santos nesta quarta-feira (22/3), às 19h30, no estádio municipal Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Na rodada anterior, o Bentão venceu, fora de casa, o Audax por 1 a 0, enquanto que o Alvinegro praiano perdeu, em casa, o clássico com o Palmeiras, de virada, por 2 a 1.

O Azulão sorocabano aparece na terceira posição do grupo C, com 10 pontos, a três do Novorizontino, segundo da chave. Já o Peixe se encontra na terceira colocação do grupo D, com 13 pontos, um ponto atrás do Mirassol, o segundo da chave.

Na classificação geral, o São Bento esta em 11º lugar, a dois pontos da Ferroviária, que abre a zona do rebaixamento. O Santos é o sétimo colocado.

Rivais desde 1956, eles mediram forças entre si em 62 oportunidades, entre amistosos e jogos pelo Paulistão. O retrospecto é amplamente favorável ao Santos que venceu 29 partidas e perdeu apenas oito vezes para o São Bento, além de 25 duelos que terminaram empatados.

Como mandante, o Bentão não vence o confronto há quase 31 anos. A ultima vitória sobre o Santos, em casa, aconteceu em 14 de agosto de 1986, em jogo valido pelo Paulistão, placar de 2 a 1, gols do zagueiro Paulo e do saudoso centroavante Jones. Desde então, foram mais quatro duelos em Sorocaba, e quatro empates.

São Bento e Santos voltam a se enfrentar no estádio Walter Ribeiro (CIC) após 11 anos. No último encontro realizado em Sorocaba, houve empate por 1 a 1, pela primeira rodada do Paulistão de 2006. Os gols aconteceram no segundo tempo da partida. Luciano Henrique aos 26’ para o Santos, e Genílson, aos 28’, para o Bentão.

No encontro mais recente entre eles, com dois gols de Vitor Bueno, o Peixe venceu o São Bento por 2 a 0, na Vila Belmiro, em Santos, pelas quartas de final do Paulistão do ano passado.





Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: