sábado, 25 de março de 2017

Pela Segunda Divisão, Portuguesa defende tabu contra lanterna União Barbarense no Canindé

Em busca da reabilitação, a Portuguesa enfrenta o União Barbarense, neste domingo (26/3), às 16 horas, no Canindé, em São Paulo, pela 13ª rodada da Segunda Divisão (Série A-2) do Campeonato Paulista. Na rodada passada, a Lusa perdeu, fora de casa, para o Juventus por 3 a 1, enquanto que a equipe de Santa Bárbara D’Oeste venceu, fora de casa, o Bragantino por 2 a 0.

O time do Canindé aparece na 13ª posição da tabela com 13 pontos, mesma pontuação do XV de Piracicaba, que abre a zona de rebaixamento. Do outro lado, o Leão da Treze segura a lanterna da competição, com apenas sete pontos ganhos.

Rivais desde 1999, as duas equipes já se enfrentaram oito vezes na história. O retrospecto favorece a Portuguesa, que venceu quatro duelos, empatou três e sofreu apenas um revés. A Lusa marcou 14 gols, contra 12 dos barbarenses.

A única vitória do União no confronto aconteceu há 18 anos. Na oportunidade, o Leão da Treze goleou a Portuguesa, que era dirigida pelo técnico Zagalo, por 5 a 1, no Canindé, pelo Paulistão de 1999. Desde então foram mais cinco duelos entre as duas equipes, com três vitórias da Lusa e dois empates.

No último encontro, com gols de Nathan e Renan, a Portuguesa venceu, de virada, o União por 2 a 1, no estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães, a Toca do Leão, em Santa Bárbara D'Oeste, pela 11ª rodada da Segunda Divisão (Série A-2) do ano passado. Leomar marcou para os barbarenses.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: