domingo, 19 de março de 2017

Pelo Paulistão, Ferroviária desafia tabu em Araraquara diante do líder Corinthians

A Ferroviária enfrenta o Corinthians neste domingo (19/3), às 16 horas, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Na rodada anterior, a Ferrinha perdeu, fora de casa, para o Novorizontino por 2 a 0. Já o Timão empatou, em Campinas, com a Ponte Preta por 1 a 1.

A partida terá transmissão ao vivo pelo Premiére (PFC). Narração de Henrique Guidi, comentários de Luiz Ademar e reportagens de Gláucia Santiago.

A equipe Grená aparece na última posição do grupo B, com cinco pontos, nove atrás do Linense, o segundo da chave. Do outro lado, o Timão, que é o primeiro classificado para as quartas de final, praticamente já confirmou a primeira colocação do grupo A, soma 19 pontos, sete pontos a mais que o Botafogo, o segundo da chave.

Na classificação geral, a Ferroviária segura a lanterna da competição, quatro pontos atrás do São Bernardo, o primeiro fora da zona de rebaixamento. O Corinthians, por sua vez, é o líder isolado do Paulistão, com um ponto acima do vice-líder Palmeiras.

Precisando desesperadamente da vitória, a Ferroviária tenta por fim num jejum de 29 anos sem vencer o Timão. A última vitória aconteceu no Paulistão de 1988, em Araraquara, pelo placar de 3 a 2, gols de Nenê, Marcão e Betão. Desde então, foram mais 11 confrontos, com sete vitórias corintianas e quatro empates.

No último encontro oficial entre eles, houve empate por 2 a 2, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela quinta rodada do Paulistão do ano passado. Juninho marcou os dois gols da Ferroviária, que foi melhor e esteve duas vezes à frente do placar. Lucca e Giovanni Augusto fizeram os tentos do Timão.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: