sexta-feira, 10 de março de 2017

Pelo Paulistão, Mirassol tenta driblar retrospecto ruim para vencer Ituano no Maião

O Mirassol recebe o Ituano na próxima segunda-feira (13/3), às 20 horas, no estádio José Maria de Campos Maia (Maião), em Mirassol, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Na rodada anterior, o Leão da Alta Araraquarense perdeu, fora de casa, para o Botafogo por 3 a 1, enquanto que a equipe de Itu perdeu, em casa, para a Ponte Preta por 1 a 0. 

Após duas derrotas seguidas, o Auriverde mirassolense caiu para o segundo lugar do grupo D. O Leão soma 13 pontos, três a mais que o Santos, o terceiro da chave. Do outro lado, o Ituano que não marca um gol e não vence há quatro rodadas - um empate e três derrotas - é o lanterna do grupo A, com oito pontos, a dois do Botafogo, o segundo colocado da chave.

Na classificação geral, o Mirassol aparece em quinto lugar, e o Galo rubro-negro, na 10ª posição.


As duas equipes se enfrentaram oficialmente 17 vezes na história. São sete vitórias do Ituano, cinco do Leão e mais cinco empates. O Galo marcou 26 gols contra 23 do Mirassol.

Considerando apenas os confrontos realizados na cidade de  Mirassol, o retrospecto é um pouco mais equilibrado. Foram 10 jogos disputados entre eles no Maião, com três vitórias dos donos da casa, três empates e quatro vitórias dos ituanos.   

No encontro mais recente, com gols de Naylhor e Jonatan, o Ituano venceu o Leão por 2 a 0, no Maião, em Mirassol, valendo o jogo da volta do mata-mata da terceira fase da Copa Paulista de 2015.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: