quinta-feira, 30 de março de 2017

Ricardo Bueno ajuda São Bento a seguir na Primeira Divisão e quer título do Interior

Aos 29 anos, o atacante Ricardo Bueno, ex-Palmeiras e Atlético-MG, mostrou que não deixou de ser decisivo e goleador. O camisa 9 do São Bento (veja mascote ao lado) foi o grande herói na campanha que culminou com a permanência na elite do Campeonato Paulista.

Crucial para a campanha da equipe de Sorocaba, Ricardo Bueno foi o responsável direto por três das quatro vitórias do São Bento no Estadual, assegurando 69% dos 13 pontos conquistados durante a competição.

O centroavante foi às redes nos triunfos contra Ferroviária (sétima rodada), Audax (nona rodada) e Mirassol (12ª rodada), todos vencidos pelo placar mínimo.

Contra o Mirassol, na quarta-feira (29/3), em jogo da última rodada da fase de grupos, ele sofreu pênalti e o converteu em gol, o que garantiu o São Bento no Paulistão de 2018.


``Ter sido uma peça importante para ajudar o São Bento no Paulistão, o principal e mais difícil Estadual do Brasil, me deixa muito feliz e orgulhoso do meu trabalho. Pude ser decisivo para a equipe, fazer gols importantes em jogos fora de casa e conseguir pontos que se mostraram cruciais para a permanência na primeira divisão. Tudo isso me deixa muito contente, sempre marquei gols por onde passei e aqui não foi diferente´´, disse.

Confirmado na elite do Paulistão da próxima temporada, o Azulão Sorocabano volta suas atenções à disputa do Troféu do Interior. Com o peso da briga pelo descenso superado, Ricardo Bueno acredita que o grupo pode surpreender e garantir o título.

``Durante a competição nosso objetivo acabou sendo a permanência na A-1. Conseguimos na última rodada, tiramos esse fardo das costas e agora é pensar no título de campeão do interior. Nosso elenco é guerreiro, lutador e tem qualidade. Agora o time entrará em campo mais leve e isso ajuda também. Há uma taça em disputa e vamos com tudo tentar vencê-la para alegrar nosso torcedor´´, afirmou o atacante.

Nesta quinta-feira, a Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu o regulamento do “Troféu do Interior”, que reúne os classificados entre nono e 14º lugares na classificação geral. As seis equipes serão divididas em dois grupos, que jogarão um contra o outro. O São Bento está no Grupo 2, ao lado de Ituano e Red Bull. Já a chave 1 conta com Mirassol, Santo André e Ferroviária. Os dois melhores de cada fazem a final em duas partidas.





Fonte: Think Ball


Nenhum comentário: