Terminou neste domingo (26/3) a 11ª e penúltima rodada do Campeonato Paulista da Primeira Divisão (Série A-1). E sete dos oito classificados para as quartas de final já são conhecidos. Os últimos deles foram a Ponte Preta, Novorizontino e Linense.
Palmeiras e Corinthians já estavam classificados. O Santos ficou com a vaga no sábado (25), quando venceu o Santo André, fora de casa, por 1 a 0, gol do colombiano Copete.
Linense, que venceu o São Bernardo por 1 a 0, no sábado, em casa; e São Paulo, que no Morumbi empatou com o Corinthians por 1 a 1, estão classificados após o Red Bull Brasil perder para o Botafogo, em casa, por 2 a 0.
Na última rodada, Linense e São Paulo, que somam 17 pontos, disputarão quem será o líder do Grupo D. O time de Lins está em vantagem nos critérios de desempate. As duas equipes jogarão quarta-feira (29), às 21h45, fora de casa. O Tricolor contra o São Bernardo, que está na zona do rebaixamento, e o Elefante da Noroeste diante do Corinthians, em Itaquera.
Já no Grupo D, do líder Palmeiras, o Novorizontino, que havia empatado sem gols diante do Mirassol, em casa, no sábado, se classificou com as derrotas de Santo André e São Bento.
A única vaga que será decidida na última rodada será no Grupo A, do líder Corinthians. O Botafogo, após ganhar em Campinas do Red Bull Brasil, por 2 a 0, gols de Marcão e Wesley, eliminou o rival e ficou com 16 pontos, contra 13 do Ituano.
Na quarta-feira, o Botafogo enfrenta a Ferroviária, em Ribeirão Preto, enquanto o Ituano, em Itu, encara o Red Bull Brasil.
O Ituano terá de vencer, e torcer do Botafogo, tirando uma diferença de quatro gols a favor da equipe de Ribeirão Preto.
Confira os resultados da 11ª rodada:
Santo André 0 x Santos 1 (Copete)
Linense 1 (Pio) x São Bernardo 0
Novorizontino 0 x 0 Mirassol
Ferroviária 3 (Tiago Marques 2 e Juninho) x Ituano 1 (Juliano)
Palmeiras 2 (Rogér Guedes e William) x Audax 3 (Léo Arthur e Betinho)
São Paulo 1 (Maicon) x Corinthians 1 (Jô)
São Bento 1 (Clebson) x Ponte Preta 2 (Clayson e Yuri)
Red Bull Brasil 0 x Botafogo 2 (Marcão e Wesley)
Classificação
GRUPO A
1º Corinthians - 21 pontos (classificado)
2º Botafogo - 16 pontos
3º Ituano - 13 pontos
4º São Bernardo - 10 (zona do rebaixamento)
GRUPO B
1º Linense - 17 pontos (classificado)
São Paulo - 17 pontos (classificado)
3º Red Bull Brasil - 12 pontos
4º Ferroviária - 12
GRUPO C
1º Palmeiras - 25 pontos (classificado)
2º Novorizontino - 15 pontos (classificado)
3º Santo André - 11 pontos
4º São Bento - 10 pontos
GRUPO D
1º Santos - 19 pontos (classificado)
2º Ponte Preta - 19 pontos (classificado)
3º Mirassol - 15 pontos
4º Osasco Audax - 9 pontos (zona do rebaixamento)
ARTILHEIROS
6 GOLS
William Pottker e Lucca (Ponte Preta) e Gilberto (São Paulo)
5 GOLS
Xuxa (Mirassol), Henan (Santo André) e Cueva (São Paulo)
4 GOLS
Pedro Carmona (Audax), Francis (Botafogo), Jô (Corinthians), Roberto (Novorizontino), William (Palmeiras), Elton (Red Bull Brasil) e Vitor Bueno (Santos)
3 GOLS
Tiago Marques (Ferroviária), Wellington Simião (Ituano), Thiago Humberto (Linense), Zé Roberto (Mirassol), Fernando Gabriel (Novorizontino), Roger Guedes (Palmeiras), Bruno Henrique e Rodrigão (Santos), Edno (São Bernardo) e Luiz Araújo e Pratto (São Paulo)
2 GOLS
Léo Arthur, Gabriel Leite e Felipe Rodrigues (Audax), Marcão, Wesley e Rafael Bastos (Botafogo), Maycon e Pablo (Corinthians), Juninho, Alan Mineiro e Leandro Amaro (Ferroviária), Igor (Ituano), Diego Felipe e Gabrielzinho (Linense), Wellington (Mirassol), Everaldo, Cléo Silva, Raylan e Alexandro (Novorizontino), Jean, Dudu, Tchê Tchê, Borja e Michel Bastos (Palmeiras), Bruno Alves (Red Bull Brasil), Copete, Lucas Lima e Rafael Longuine (Santos), Leonardo (Santo André), Ricardo Bueno (São Bento), Walterson (São Bernardo) e Thiago Mendes e Chavez (São Paulo)
1 GOL
Betinho, Ytalo, Marcus Vinicius, Velicka e Marquinho (Audax), Kauê, Serginho e Fernando Medeiros (Botafogo), Léo Santos, Kazim e Pedro Henrique (Corinthians), Capixaba (Ferroviária), Juliano, Marcelinho, Morato, Ronaldo e Guly (Ituano), Pio, Tatá, Rodrigo Lobão, Carleto, Thiago Santos e Zé Antônio (Linense), Edson Silva, Wallace, William, Raphael Lucas, Rodolfo, Bruno Sávio e Wellington Júnior (Mirassol), Nilson (Novorizontino), Rafael Marques, Felipe Melo, Guerra, Kanu, Raphael Veiga e Barrios (Palmeiras), Clayson, Yuri, Yago e Matheus Jesus (Ponte Preta), Guilherme Lazaroni, Rodrigo, Luan, Nando Carandina, Evandro, Fillipe Soutto, Misael e Nixon (Red Bull Brasil), Ricardo Oliveira, Thiago Ribeiro, Arthur Gomes e Kayke (Santos), Cicinho, Deivid, Fernando Neto, Edmílson e Claudinho (Santo André), Clebson, Gabriel Santos, Pitty, Régis e Magrão (São Bento), Paulo Marcelo, Geandro, Rafael Costa e Marcinho (São Bernardo) e Maicon, Cícero e Rodrigo Caio (São Paulo)
GOLS CONTRA
Diogo Borges (Santo André, para a Ponte Preta), Jeferson (Ponte Preta, para o Santo André) e João Paulo (São Bento, para o Ituano)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário