segunda-feira, 20 de março de 2017

Pelo Paulistão, Santo André desafia retrospecto negativo no Brunão contra Ponte

O Santo André recebe a Ponte Preta na tarde desta terça-feira (21/3), às 15 horas, no estádio municipal Bruno José Daniel (Brunão), no ABCD paulista, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Na rodada anterior, o Ramalhão venceu, fora de casa, o Mirassol por 3 a 2, enquanto que a Alvinegra de Campinas perdeu, em casa, para o Novorizontino por 2 a 1.

Ainda sem vencer como mandante - dois empates e duas derrotas, os andreenses aparecem na quarta posição do grupo C, com 10 pontos, a três do Novorizontino, segundo da chave. Já a Macaca lidera o grupo D, com 15 pontos, dois pontos a mais que o Santos, o terceiro da chave.

Na classificação geral, o Santo André está em 12º lugar, dois pontos a mais que a Ferroviária, que abre a zona do rebaixamento. A Ponte Preta é a quarta colocada.

Rivais desde 1982, eles se enfrentaram em 43 oportunidades. A Ponte tem mais que o dobro de vitórias sobre o Ramalhão no retrospecto. Foram 17 triunfos da Macaca contra oito do Santo André, além de 18 duelos que terminaram empatados.

Das oito vitórias andreenses sobre a Ponte, a última aconteceu no estádio Brunão, pela Série B do Campeonato Brasileiro de 2010, pelo placar de 2 a 0, gols de Rychely e Alan. Naquela oportunidade, o técnico do Ramalhão era Jair Picerni.

As duas equipes não se enfrentam há seis anos. No último encontro, com gols de Renatinho e Everton Santos, a Ponte Preta venceu por 2 a 0, no Brunão, em Santo André, pela 10ª rodada do Paulistão de 2011, ano que o Ramalhão foi rebaixado à Segunda Divisão (Série A-2).





Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: