sábado, 11 de março de 2017

Pelo Paulistão, Santo André defende tabu no Brunão contra o Botafogo

O Santo André encara o Botafogo às 15 horas deste sábado, 11 de março, no estádio Bruno José Daniel (Brunão), no ABCD paulista, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Na rodada passada, o Ramalhão perdeu, fora de casa, para o São Paulo por 4 a 1, enquanto que o Tricolor ribeirão-pretano venceu, em casa, o Mirassol por 3 a 1.

Os andreenses estão sem vencer a cinco partidas - dois empates e três derrotas - e seguram a lanterna do grupo C, com seis pontos, quatro atrás do Novorizontino, o segundo da chave. Do outro lado, o Pantera da Mogiana aparece na segunda posição do grupo A, com 10 pontos, um a mais que o São Bernardo, o terceiro da chave.

Na classificação geral, o Santo André é o 14º colocado, muito próximo da zona do rebaixamento, e o Botafogo está em oitavo lugar.

Rivais desde 1982, eles já se enfrentaram oficialmente 33 vezes, com ampla vantagem do Santo André. São 13 vitórias do Ramalhão, contra sete vitórias do Botafogo, e 13 empates.

Como mandante, o Ramalhão jamais perdeu o confronto. Das 16 vezes que recepcionou o Botafogo, o Santo André venceu oito duelos e empatou oito.

No último confronto entre as equipes, com gol de Luis Matheus, o Santo André venceu o Botafogo por 1 a 0, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, e sagrou-se campeão da Copa Paulista de 2014. A partida foi válida pelo segundo jogo das finais da competição.




Fonte: Luiz Carlos Éden Sorocaba 

Nenhum comentário: