sábado, 25 de março de 2017

Pelo Paulistão, São Bento busca ampliar tabu sobre a Ponte Preta para escapar da degola

O São Bento encara a Ponte Preta neste domingo (25/3), às 18h30, no Estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba, pela 11ª rodada, a penúltima da primeira fase do Campeonato Paulista. Na rodada passada, o Bentão perdeu, em casa, para o Santos por 2 a 0, enquanto que a Alvinegra de Campinas empatou, fora de casa, com o Santo André por 3 a 3.
O Azulão sorocabano, que tem o pior ataque da competição, está na lanterna do grupo C, com 10 pontos, a três do Novorizontino, o segundo da chave. Já a Macaca é a segunda colocada do grupo B, com 16 pontos, mesmo número de pontos do líder Santos e dois pontos acima do Mirassol, o terceiro da chave.

Na classificação geral, o São Bento aparece na 13ª posição da tabela, um ponto a mais que a Ferroviária, que abre a zona de rebaixamento. A Ponte é a quinta colocada.

Tabu desde 1991

Na luta contra o rebaixamento, o São Bento busca vitória que não acontece há quase 26 anos. A última vez que o Bentão derrotou a Ponte foi pelo placar de 1 a 0, em Sorocaba, gol contra do zagueiro Hélio, em partida valida pelo Paulistão de 1991. Naquela oportunidade, o técnico beneditino era Nei Roz, e o goleiro da Macaca era João Brigatti, auxiliar que vinha interinamente no cargo de treinador.

De lá para cá, São Bento não perdeu mais para a Macaca. As duas equipes se enfrentaram mais três vezes, com três empates.

Retrospecto desfavorável

Rivais desde 1935, as duas equipes se enfrentaram em 68 ocasiões, entre amistosos, jogos do Paulistão, Série A-2, Seletivo Paulistinha, torneios organizados pela FPF e CBF. Foram 31 vitórias para a Ponte, 10 para o São Bento, e 27 empates.

Pelo Paulistão foram 44 jogos, com 24 vitórias da Macaca, 16 empates e apenas quatro vitórias beneditinas.

No encontro mais recente, houve empate sem gols, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela quinta rodada do Campeonato Paulista do ano passado.



Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: