sábado, 25 de março de 2017

Por vaga às quartas do Paulistão, Ituano busca igualar retrospecto com a Ferroviária

O Ituano enfrenta a Ferroviária neste sábado (24/3), às 19 horas, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela 11ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Na rodada passada, o Galo de Itu venceu, em casa, o Linense por 5 a 1, enquanto que o adversário empatou sem gols, fora de casa, com o São Bernardo.

O Rubro-negro é o terceiro colocado do grupo A, com 13 pontos, mesmo número de pontos do Botafogo, o segundo da chave. Do outro lado, a Ferrinha, que briga desesperadamente contra degola, aparece na lanterna do grupo B, com 9 pontos.

Na classificação geral da competição, o Ituano é o 10º colocado e a equipe grená de Araraquara está em 15º lugar, um ponto atrás do São Bernardo, o primeiro fora zona de rebaixamento.

Rivais desde 1990, as duas equipes se enfrentaram 16 vezes. Foram seis vitórias da Ferroviária, contra cinco do Ituano, e mais cinco duelos que terminaram empatados. O Galo de Itu leva vantagem nos gols marcados, 19 contra 17 da Ferrinha.

No encontro mais recente, com gols de Marcelinho, Wellington Simião e Ruan, o Ituano venceu a Ferroviária por 3 a 2, no Estádio Novelli Junior, em Itu, pela sexta rodada do Campeonato Paulista do ano passado. Rossetto e Rafinha marcaram para a Ferrinha.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: