segunda-feira, 20 de março de 2017

Pelo Paulistão, Ituano e Linense fazem tira-teima histórico

Ituano e Linense duelam nesta terça-feira (21/3), às 21 horas, no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Na rodada passada, o Galo rubro-negro empatou, fora de casa, com o São Paulo por 1 a 1, enquanto que o adversário empatou sem gols, em casa, com o Botafogo.

Sem vencer há seis rodadas - três empates e três derrotas, a equipe ituana aparece na terceira posição do grupo A, com 10 pontos, dois atrás do Botafogo, o segundo da chave. Do outro lado, sem perder há cinco rodadas - três vitórias e dois empates, o Elefante da Noroeste é o segundo do grupo B, com 14 pontos, um ponto a menos que o líder São Paulo e três a mais que o Red Bull Brasil, o terceiro da chave.

Na classificação geral, o Ituano esta em 13º lugar, dois pontos acima da Ferroviária, que abre a zona de rebaixamento. Já o time de Lins é o sexto colocado.

As duas equipes precisam da vitória e buscam desempatar o histórico de jogos, que até aqui é equilibrado. Foram 10 confrontos entre eles desde 2011, com duas vitórias para cada lado e seis empates. Cada clube marcou 11 gols.

Este será o sétimo duelo entre Ituano e Linense pelo Paulistão. Em seis confrontos, todos realizados na casa do Ituano, foram quatro empates e uma vitória para cada lado.

No encontro mais recente, com gol de Wellington Simião, aos três minutos do segundo tempo, o Ituano venceu o Linense por 1 a 0, em Itu, no jogo de volta do mata-mata da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro do ano passado, e avançou à oitavas.




Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: