terça-feira, 28 de março de 2017

Pela Segunda Divisão, Taubaté defende tabu contra o Guarani no Joaquinzão

Na quinta-feira (30/3), no estádio Joaquim de Moraes Filho (Joaquinzão), às 19h15, Taubaté e Guarani se enfrentam no fechamento da 14ª rodada da Segunda Divisão (Série A-2) do Campeonato Paulista. Na rodada passada, o Burrão empatou, fora de casa, com o Votuporanguense por 2 a 2. Já o Bugre venceu, fora de casa, o Água Santa por 2 a 1.

As duas equipes somam 20 pontos cada e buscam a vitória para colar no Rio Claro, que fecha o G-4, com 24 pontos ganhos.

No momento, a equipe do Vale do Paraíba, por ter saldo positivo de três, contra dois do Guarani, é o sétimo colocado da competição. O Bugre aparece na oitava posição da tabela.

Como mandante, o Taubaté não perde para o Guarani há quase 36 anos. A última derrota em casa para o Bugre foi em 24 de maio de 1981, por 2 a 1, pelo Paulistão daquele ano. De lá para cá, foram mais sete confrontos no Joaquinzão, com duas vitórias do Burão e cinco empates.

Retrospecto favorável ao Bugre

Rivais desde 1947, eles mediram forças em 44 oportunidades, com vantagem da equipe campineira. São 17 triunfos do Guarani, contra 13 do Taubaté, e 14 empates. O Bugre também leva vantagem em gols marcados, 78 contra 61.

No encontro mais recente, houve empate por 1 a 1, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela segunda rodada da Segunda Divisão (Série A-2) do ano passado. Os gols do jogo aconteceram no segundo tempo. Gabriel Rodrigues marcou para o Guarani, aos 4 minutos. Bruno Aquino, de pênalti, igualou o placar, aos 10 minutos.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: